Ponto valioso! Vasco empata com o Palmeiras no Allianz Parque

O Vasco da Gama empatou em 1x1 contra o Palmeiras na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras
Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou com Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque. O gol vascaíno foi marcado por Martin Benítez, em cobrança de falta. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo chegou aos 36 pontos e pulou para a 14ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição, será diante do Bahia, no próximo domingo (31/01), às 16h, em São Januário.

O JOGO

O Vasco iniciou o jogo estudando as ações da partida. A primeira boa chance vascaína veio aos 4 minutos, Martin Benítez cobrou falta, na cabeça de Léo Matos. O lateral chegou testando firme para dentro da meta, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR por posição irregular do camisa 3. Aos 18, Léo Matos interceptou um passe da defesa adversária, no campo de ataque. A bola chegou para Germán Cano que ajeitou para Martin Benítez. O camisa 10 dominou e engatilhou o chute, que acabou subindo e saindo por cima do gol.

Aos 20 minutos, Benítez cobrou outra falta para dentro da área. O goleiro Jailson afastou mal, a bola sobrou nos pés de Germán Cano que tocou para Ricardo Graça. O zagueiro dominou e engatilhou o chute que parou nas mãos do goleiro. Aos 29, Benítez aproveitou um erro na saída de bola do adversário e rolou para Leó Matos na direita. O lateral chegou cruzando rasteiro, de primeira, procurando Germán Cano que fechava. O camisa 14 se esticou e por pouco não tocou na bola. No minuto seguinte, o adversário abriu o placar com Breno Lopes: Palmeiras 1 a 0.

O Vasco tentou a resposta imediata. Logo na saída de bola, Henrique avançou pela esquerda e tentou cruzar nos pés de Germán Cano que entrava livre, antes da bola chegar no artilheiro, o goleiro Jailson interceptou. Aos 34 minutos, Martin Benítez cobrou com perfeição uma falta de longa distância e igualou o placar, um golaço do camisa 10 no Allianz Parque: VASCO 1 a 1. Após o gol marcado, o Vasco seguiu tentando incomodar o adversário, porém não teve nenhuma chance clara até o final da primeira etapa.

O Vasco começou a segunda etapa buscando incomodar as ações do adversário. A primeira boa investida vascaína no segundo tempo veio aos 11 minutos. Talles Magno avançou pela esquerda e achou Germán Cano livre pelo meio, o artilheiro arriscou a finalização de longa distância e a bola acabou saindo sem muito perigo. Com pouquíssimas chances claras na segunda etapa, o Cruzmaltino voltou a incomodar a meta adversária aos 42 minutos. Fernando Miguel repôs a bola rapidamente, na direção de Gabriel Pec, o atacante dominou no meio de três marcadores, ajeitou e chutou firme do meio da rua, parando na boa defesa do goleiro Jailson.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Local: Allianz Parque (SP)

Data: Terça-feira, 26/01/2021

Horário: 20h (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões Amarelos: Martin Benítez (Vasco); Kuscevic (Palmeiras)

Gols: Breno Lopes 30/1T; Martin Benítez 34/1T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Andrey) e Martin Benítez (Vinícius); Yago Pikachu (Carlinhos), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Jailson, Renan, Alan Empereur, Kuscevic e Mayke; Felipe Melo (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Vanderlan); Breno Lopes (Gabriel Veron), Lucas Esteves e Gabriel Silva (Fabrício) – Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Site Oficial do Vasco

4 comentários
  • Responder

    Não consegue ganhar 2 partidas seguidas, perdeu mais 2 pontos,mas eu avisei libera algum antes da partida, portanto já sabe se não quiser perder para o Bahia,libera os atrasados

  • Que golaço do Benitez!!!!
    O Salgado por mais golpista que seja, tem de comprar o Benitez e renovar com o Cano, urgente!!
    Já seria um bom começo de mandato.

    • Não adianta chorar, o Salgado é o ligitimo presidente do VASCO (alias como estar a situação dos 200 salários mínimos que o seu candidato tem que pagar, e o Euriquinho que tem que pagar 100 salários mínimos – pelos atos de difamação e injúria – o valor será dado a escola de S. Januário).

    • Ao puxa saco Heberson,
      Esses Salgadetes acham que ninguém enxerga o golpe do Mussa. Concorreram na “enquete virtual” dois aliados, Salgado e Brant.
      Mas fica tranquilo amigo, seu carguinho no clube já deve estar garantido. Puxa saco sempre ganha alguma migalha.

      Eu torço pelo Vasco e não por presidentes ou beneméritos de merda.

      O fato é que há anos não existe uma eleição limpa no Vasco. Eurico, Golpello e agora Salgado.
      Vai la puxar o saco do Salgado.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.