Dirigente do Grêmio é denunciado pelo STJD por reclamação no jogo contra o Vasco

Antônio Brum fez reclamações ao árbitro pela não marcação do pênalti para o Grêmio e pode pegar suspensão de 15 a 180 dias.

Antonio Brum - VP Grêmio
Antonio Brum - VP Grêmio (Foto: Reprodução Grêmio)

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas reclamações feitas no jogo de estreia do Brasileirão, contra o Vasco, no São Januário. Brum foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O lance em questão foi o pênalti não marcado após a bola tocar no braço de Lucas Piton.

O edital divulgado nesta quarta pelo STJD prevê julgamento para o dirigente gremista nesta sexta-feira. O vice de futebol foi denunciado no artigo 258 do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

A pena prevista para esse tipo de infração é de 15 a 180 dias de suspensão para quem não é jogador, treinador, médico ou membro da comissão técnica. O departamento jurídico do Grêmio fará a defesa de Brum no STJD.

Na ocasião, o dirigente gremista fez reclamações ao árbitro lávio Rodrigues pela não marcação do pênalti no toque de braço de Lucas Piton. Na súmula, o árbitro relatou que foi abordado por Antônio Brum no intervalo do jogo, no túnel de acesso aos vestiários do estádio, e que ele precisou ser contido por policiais.

Ainda na súmula, Flávio Rodrigues cita que na volta do intervalo, Brum seguiu no mesmo local e continuou com as reclamações, mas desta vez foi contido por policiais. Depois da partida, o vice de futebol criticou a arbitragem e classificou a atuação da arbitragem como uma “vergonha”

– Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessas? Não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você – reclamou o dirigente, conforme costa no documento da partida.

O Grêmio está desde o dia 30 de abril sem entrar em campo. Nesse momento, o clube faz uma intertemporada no CT do Corinthians e se prepara para voltar aos gramados na próxima semana, contra o The Strongest, pela Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:GrêmioSTJD
Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.