João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza
Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.
Em meio a um turbilhão, o Vasco recebeu, ao menos, uma boa notícia nesta sexta-feira (3). O zagueiro João Victor está liberado para voltar a atuar pelo Cruz-Maltino pela Copa do Brasil.
Isso porque o defensor foi a julgamento no STJD e até recebeu punição de dois jogos pela expulsão no jogo contra o Água Santa, pela segunda fase, em 7 de março. Uma das partidas, porém, foi revertida em advertência, enquanto a outra já foi cumprida.
Ele a cumpriu na última quarta-feira (1º), quando desfalcou o Vasco no duelo contra o Fortaleza, pela ida da terceira fase da competição de mata-mata (empate por 0 a 0, no Castelão). Dessa forma, ele está liberado para atuar na volta, em São Januário, no dia 22.
João Victor não entra em campo desde a segunda rodada do Brasileirão, quando o Cruz-Maltino perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino. Na ocasião, o zagueiro saiu com dores no joelho. Ele até esteve disponível contra Fluminense (terceira rodada) e Criciúma (quarta), mas, preterido por Maicon em ambas as ocasiões, não foi a campo.
Ele já tem 13 jogos no ano, sendo titular em nove e entrando em quatro oportunidades. Dessa forma, o zagueiro é o nono jogador com mais minutos na temporada vascaína: 829.
Vasco multado e funcionário suspenso
Ainda sobre a confusão do jogo contra o Água Santa, o Vasco recebeu multa de R$ 30 mil por objetos lançados ao gramado (fora do campo de jogo). O funcionário Ricardo Benarroz Rosemberg, conhecido como Biro, recebeu suspensão de 135 dias.
Fonte: Jogada 10