Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro
Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.
Equipe que mais finaliza no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem pecado na hora de converter as chances criadas em gol. Foi assim nas derrotas contra Fluminense e Bragantino, depois da estreia com vitória sobre o Grêmio.
Além da ineficiência, o Cruzmaltino tem abusado das jogadas aéreas. De todas as finalizações da equipe, 30 foram de bolas alçadas na área, cerca de 68% das finalizações. O Gigante é o time que mais joga pelo alto para finalizar no torneio. Ao todo já foram 89 cruzamentos em três jogos.
Dos quatro gols marcados pelo Time da Cruz de Malta até aqui no Brasileiro, dois foram frutos de bolas levantadas na área. Curiosamente, os últimos dois, marcados pelo argentino Vegetti, contra Bragantino e Fluminense.
Num recorte geral, os comandados de Ramón Díaz lideram o ranking de times que mais finalizaram nas primeiras três rodadas do Brasileiro. Foram 44 no total, média de 14,7 por jogo. Por outro lado, está com a 14ª eficiência, com um gol marcado a cada 11 tentativas. Os dados são do GE.
Sem compromisso neste meio de semana, o Vasco se prepara para a partida contra o Criciúma, no sábado (27). O jogo da quarta rodada será às 16h, em São Januário.