Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

Equipe que mais finaliza no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem pecado na hora de converter as chances criadas em gol. Foi assim nas derrotas contra Fluminense e Bragantino, depois da estreia com vitória sobre o Grêmio.

Além da ineficiência, o Cruzmaltino tem abusado das jogadas aéreas. De todas as finalizações da equipe, 30 foram de bolas alçadas na área, cerca de 68% das finalizações. O Gigante é o time que mais joga pelo alto para finalizar no torneio. Ao todo já foram 89 cruzamentos em três jogos.

Dos quatro gols marcados pelo Time da Cruz de Malta até aqui no Brasileiro, dois foram frutos de bolas levantadas na área. Curiosamente, os últimos dois, marcados pelo argentino Vegetti, contra Bragantino e Fluminense.

Num recorte geral, os comandados de Ramón Díaz lideram o ranking de times que mais finalizaram nas primeiras três rodadas do Brasileiro. Foram 44 no total, média de 14,7 por jogo. Por outro lado, está com a 14ª eficiência, com um gol marcado a cada 11 tentativas. Os dados são do GE.

Sem compromisso neste meio de semana, o Vasco se prepara para a partida contra o Criciúma, no sábado (27). O jogo da quarta rodada será às 16h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.