Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco da Gama e a WTorre, do Consórcio Maracanã Para Todos, entraram com um recurso na licitação do Maracanã. A dupla alega irregularidades no processo de concorrência pelo Maraca pelos próximos 20 anos. Além disso, aponta um benefício a Flamengo e Fluminense.

Os rivais, que administram o estádio de forma provisória atualmente, formam o Consórcio Fla-Flu. Na etapa anterior da licitação, os dois conseguiram uma ótima vantagem somando 117 pontos, contra 81 do Vasco e WTorre, além de 54 pontos do Consórcio RNGD, da Arena 360, eliminado por não alcançar ao menos 70 pontos.

A empresa que administra o Mané Garrincha, em Brasília, também recorreu à Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O Gigante acredita que a Comissão Especial de Licitação, formada pelo Governo do Estado, utilizou-se de “critérios subjetivos não previstos no edital de licitação”.

Diante disso, o Cruzmaltino, com a WTorre, cobram a revisão do caso com o intuito de conseguir nota máxima. Lembrando que foram tirados da proposta vascaína 40 jogos de Santos e Brusque. Segundo o Vasco, nada impede que a inclusão de clubes de outros estados no montante geral.

Flamengo e Fluminense fora?

O Gigante e a WTorre também solicitam a desclassificação de Fluminense e Flamengo da disputa. O Consórcio Maracanã Para Todos alega, por exemplo, que não teve descrição de atividades básicas, responsabilidades, rotinas de operações e quantitativas pedidas na proposta da dupla.

Na empreitada, o Cruzmaltino recebeu o apoio da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, que entrou com um pedido de impugnação contra o processo de licitação por ver que “está 100% viciado e direcionado a um dos concorrentes da licitação, o consórcio FLA/FLU, em detrimento da isonomia de tratamento e da lisura no processo licitatório”. As informações são do site Globo Esporte.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse governador existe em da o nosso Maracanã pra flamengo.
    O fluminense tá sendo apenas usado na licitação, digamos que é apenas o cachorrinho do flamengo.

  • Responder

    Castro quer garantir a grana dele. Quanto mas agora que está perto da sua vida política ir pro ralo perdendo o cargo e se tornar um morador de Bangu

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.