Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos
Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.
Depois de muita polêmica com o episódio da “subida na bola”, no fim do ano passado, Vasco da Gama e Soteldo se reencontraram no domingo (14), na abertura do Brasileiro. A vitória por 2×1 sobre o Grêmio foi marcada por provocações dos vascaínos.
Coemçando pela torcida, que antes do confronto não poupou o atacante do Grêmio de xingamentos. Antes, durante e depois da partida, o jogador foi alvo do “carinho” dos torcedores. Soteldo acabou sendo substituído no intervalo.
Veja
Outro lance, captado pela transmissão, foi o atacante Rossi “desafiando” o baixinho venezuelano para um “X-1”. A jogada não aconteceu, porque Soteldo optou pelo passe, ao invés de partir para cima da marcação do jogador Cruzmaltino.
Até que nem estava no Gigante da Colina no ano passado, como o chileno Galdames, tomou as dores da torcida. Em uma bola disputada com Soteldo, o volante vascaíno fez o desarme e gritou na cara do atleta do Grêmio, como forma de intimidá-lo.
O centroavante Vegetti, que foi um dos mais respondeu às provocações de Soteldo na época, fez uma publicação no Instagram onde surge com a mão no rosto do gremista. Na legenda, o tradicional recado: “Aqui é Vasco”!
Caso Soteldo
No jogo entre Santos e Vasco, pelo segundo turno do Brasileirão de 2023, Soteldo provocou os jogadores do Vasco ao subir na bola com os dois pés. O lance aconteceu aos nove minutos do segundo tempo, quando o Peixe ganhava por 3 a 1, A jogada revoltou os vascaínos, e o atacante Sebastián chegou a derrubar o camisa 10 santista para fora do campo.
Naquela ocasião, o jogo, realizado na Vila Belmiro, terminou 4×1 para o Santos, que encaminhava a fuga do rebaixamento, enquanto o Time da Cruz de Malta brigava contra a queda.
No fim do campeonato, com o Vasco garantindo sua permanência na Série A do Brasileiro, e o Santos amargando seu primeiro rebaixamento, os jogadores vascaínos repetiram o gesto de Soteldo, subindo na bola.