Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.

Galdames em lance contra Soteldo em Vasco x Grêmio
Galdames em lance contra Soteldo em Vasco x Grêmio (Foto: Twitter Base Forte)

Depois de muita polêmica com o episódio da “subida na bola”, no fim do ano passado, Vasco da Gama e Soteldo se reencontraram no domingo (14), na abertura do Brasileiro. A vitória por 2×1 sobre o Grêmio foi marcada por provocações dos vascaínos.

Coemçando pela torcida, que antes do confronto não poupou o atacante do Grêmio de xingamentos. Antes, durante e depois da partida, o jogador foi alvo do “carinho” dos torcedores. Soteldo acabou sendo substituído no intervalo.

Veja

Outro lance, captado pela transmissão, foi o atacante Rossi “desafiando” o baixinho venezuelano para um “X-1”. A jogada não aconteceu, porque Soteldo optou pelo passe, ao invés de partir para cima da marcação do jogador Cruzmaltino.

Até que nem estava no Gigante da Colina no ano passado, como o chileno Galdames, tomou as dores da torcida. Em uma bola disputada com Soteldo, o volante vascaíno fez o desarme e gritou na cara do atleta do Grêmio, como forma de intimidá-lo.

O centroavante Vegetti, que foi um dos mais respondeu às provocações de Soteldo na época, fez uma publicação no Instagram onde surge com a mão no rosto do gremista. Na legenda, o tradicional recado: “Aqui é Vasco”!

Caso Soteldo

No jogo entre Santos e Vasco, pelo segundo turno do Brasileirão de 2023, Soteldo provocou os jogadores do Vasco ao subir na bola com os dois pés. O lance aconteceu aos nove minutos do segundo tempo, quando o Peixe ganhava por 3 a 1, A jogada revoltou os vascaínos, e o atacante Sebastián chegou a derrubar o camisa 10 santista para fora do campo.

Naquela ocasião, o jogo, realizado na Vila Belmiro, terminou 4×1 para o Santos, que encaminhava a fuga do rebaixamento, enquanto o Time da Cruz de Malta brigava contra a queda.

No fim do campeonato, com o Vasco garantindo sua permanência na Série A do Brasileiro, e o Santos amargando seu primeiro rebaixamento, os jogadores vascaínos repetiram o gesto de Soteldo, subindo na bola.

Mais sobre:Soteldo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.