Ramón Díaz analisa vitória sobre o Grêmio em jogo com jovens da base e trio de meias
Com um bom primeiro tempo, o Vasco da Gama venceu o Grêmio em São Januário e Ramón Díaz analisou a estreia do time no Brasileiro.
O Vasco da Gama venceu o Grêmio pelo placar de 2×1, neste domingo (14). Com gols de David e Matheus Carvalho, o Gigante da Colina estreou com vitória no Campeonato Brasileiro.
Com quase um mês livre para treinos, antes da estreia, Ramón Díaz promoveu algumas alterações na equipe titular. Por exemplo, abriu mão do esquema com três zagueiros e modificou o meio de campo. Então, em entrevista coletiva, o treinador destacou o bom primeiro tempo do Vasco na partida, elogiou o Grêmio e falou sobre a dificuldade da competição.
– O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Completamente distinto a todos os outros. Tenho que decidir que a equipe no primeiro tempo teve um bom ritmo, bom dinamismo. Fizemos um grande primeiro tempo. Tivemos um desgaste importante devido a uma partida com muita pressão, muita intensidade. Grêmio é uma grande equipe e tem um grande treinador. Com respeito ao segundo tempo, eles saíram para jogar, tiveram algumas chances, mas estamos felizes porque tivemos um bom começo – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.
Sem Zé Gabriel, que sentiu uma fadiga muscular, Matheus Carvalho ganhou a vaga de titular e foi muito bem. Inclusive, o volante anotou o seu primeiro gol como profissional. Além disso, com a ausência de Payet, Sforza e Galdames completaram o meio de campo. Com o trio, o Gigante da Colina conseguiu um bom desempenho e os meias receberam elogios do comandante.
– Estamos muitos satisfeitos com os três meias. São novos nos time, mas souberam dominar o meio. Galdames, talvez, caiu um pouco no segundo tempo, mas está voltando de uma recuperação. Estamos muito contente pelo jogo, temos uma partida importante dentro de três dias e vamos seguir trabalhando – pontou o técnico vascaíno.
Na etapa complementar, com a queda de rendimento da equipe, Ramón Díaz promoveu as entradas de Rayan no ataque e JP no meio de campo. Assim, o treinador elogiou os jovens e afirmou que eles têm futuro, mas precisam seguir melhorando a parte tática e física.
– Sim, são jogadores jovens que têm muito futuro. Tem que seguir melhorando na parte tática e física. É um campeonato difícil para todos. O Rayan teve três ocasiões que poderia ter feito um gol. Temos a obrigação de trabalhar com os jovens para que eles sigam crescendo – destacou Ramón Díaz.
Próximo jogo
O próximo desafio do Gigante da Colina será diante do Red Bull Bragantino. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (17), às 19h, em Bragança Paulista.