Colégio Vasco da Gama leva assuntos atuais da sociedade para os alunos
Colégio Vasco da Gama aproveita temas da atualidade para conscientizar os alunos e lembrar que o Clube é o time da inclusão.
O Colégio Vasco da Gama aborda outros temas além da formação convencional. De olho nos casos atuais da sociedade, a instituição do Gigante da Colina trabalha com a conscientização dos alunos.
Como a maior parte dos alunos são do sexo masculino, o Colégio Vasco da Gama aproveitou para abordar dois temas recentes, Robinho e Daniel Alves. Assim, intensificou os debates direcionados a masculinidade.
Então, em entrevista para o Globo Esporte, a diretora de Responsabilidade Social e História do clube associativo, Clarissa Arteiro destacou que o calendário de palestras alteram conforme os assuntos da atualidade. Além disso, revelou que sempre lembram os alunos que o Vasco é o time da inclusão.
– A gente tem um calendário de palestras que vai mudando de acordo com os temas atuais. Tratamos isso também nas aulas e nas conversas do dia a dia. Sempre lembrando a eles que o Vasco é o time da inclusão – disse Clarissa Arteiro ao Globo Esporte, que completou:
– Ficamos atentos, por exemplo, para repreender o preconceito em tom de “piada”. A gente vai mudando isso com exemplos cotidianos. É importante falar abertamente sobre os termos, dizer que é estupro, que é assédio, que é importunação, explicar muitas vezes de forma lúdica. Nos próximos dias vamos falar sobre os casos do Daniel Alves e do Robinho
Condenado por estupro cometido na Itália, Robinho foi preso recentemente e cumprirá pena em regime fechado no Brasil, por 9 anos. Por outro lado, Daniel Alves deixou o presídio da Espanha nesta segunda-feira (25), após pagar fiança e aguardará o julgamento em liberdade.