Colégio Vasco da Gama leva assuntos atuais da sociedade para os alunos

Colégio Vasco da Gama aproveita temas da atualidade para conscientizar os alunos e lembrar que o Clube é o time da inclusão.

Colégio do Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama (Foto: Reprodução/ Vasco.com.br)

O Colégio Vasco da Gama aborda outros temas além da formação convencional. De olho nos casos atuais da sociedade, a instituição do Gigante da Colina trabalha com a conscientização dos alunos.

Como a maior parte dos alunos são do sexo masculino, o Colégio Vasco da Gama aproveitou para abordar dois temas recentes, Robinho e Daniel Alves. Assim, intensificou os debates direcionados a masculinidade.

Então, em entrevista para o Globo Esporte, a diretora de Responsabilidade Social e História do clube associativo, Clarissa Arteiro destacou que o calendário de palestras alteram conforme os assuntos da atualidade. Além disso, revelou que sempre lembram os alunos que o Vasco é o time da inclusão.

– A gente tem um calendário de palestras que vai mudando de acordo com os temas atuais. Tratamos isso também nas aulas e nas conversas do dia a dia. Sempre lembrando a eles que o Vasco é o time da inclusão – disse Clarissa Arteiro ao Globo Esporte, que completou:

– Ficamos atentos, por exemplo, para repreender o preconceito em tom de “piada”. A gente vai mudando isso com exemplos cotidianos. É importante falar abertamente sobre os termos, dizer que é estupro, que é assédio, que é importunação, explicar muitas vezes de forma lúdica. Nos próximos dias vamos falar sobre os casos do Daniel Alves e do Robinho

Condenado por estupro cometido na Itália, Robinho foi preso recentemente e cumprirá pena em regime fechado no Brasil, por 9 anos. Por outro lado, Daniel Alves deixou o presídio da Espanha nesta segunda-feira (25), após pagar fiança e aguardará o julgamento em liberdade.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.