Alexandre Mattos é demitido do Vasco

O Vasco da Gama demitiu o executivo de futebol Alexandre Mattos, que perdeu crédito com a 777 Partners após polêmicas.

Alexandre Mattos durante entrevista
Alexandre Mattos durante entrevista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Com insatisfação interna, a Vasco da Gama SAF decidiu pela demissão do executivo de futebol, Alexandre Mattos. O dirigente estava no cargo há 100 dias e também era alvo de críticas de torcedores pela formação do elenco, ampliadas com a eliminação do Campeonato Carioca.

A informação é do site Globo Esporte. A SAF vascaína, comandada pela 777 Partners, entendeu que houve quebra de confiança na relação com Mattos e existia insatisfação com seu postura nos bastidores. O estopim para azedar a relação foi o vazamento de prints de uma conversa do executivo com um jornalista.

No diálogo, Mattos explicou parte do processe de contratações praticado na SAF, o que não agradou o grupo norte-americano. Mesmo com boatos de um clima ruim, até mesmo com a comissão técnica, o dirigente vascaíno adotava um discurso pacífico de que não havia problema.

De acordo com o GE, o balanço pelas contratações não pesou na decisão de demiti-lo. Foram nove reforços ao todo, casos de Keiller, João Victor, Robert Rojas, Victor Luis, Juan Sforza e Pablo Galdames, Adson, David e Clayton. O dirigente já havia causado mal-estar ao citar vetos da 777 numa entrevista passada.

E agora?

Com a saída de Alexandre Mattos, o Vasco agora vai em busca de um novo executivo de futebol, processo que deve ser agilizado para não atrapalhar o planejamento para a sequência da temporada. O Campeonato Brasileiro será iniciado em abril e, nesse mesmo mês, entre os dias 1 e 19, o Cruzmaltino vai poder contratar jogadores do futebol brasileiro.

Mais sobre:Alexandre Mattos
5 comentários
  • Responder

    O problema é que o Vasco está numa situação de pires na mão pedindo esmolas, mesmo com dinheiro o clube se tornou pequeno e jogadores de alto nível e que tem mercado não vem jogar no Vasco, o clube tem uma base fraca que não revela ninguém a muito tempo.

  • Responder

    A comessar o matos e um proficional honesto e de palavra ele quis o melhor pro vasco mais como a 777 os seus integrantes diretoria não tem palavra quando prometeram um vasco acima do flamengo nois torcedores penssamos que eles iriam contratar so craques no entanto eles estão acabando com o vasco nois torcedores estamos inssatisfeito com essa 771 e tem outra si voces não meterem o pe do gigante nois torcedores não vamos a nenhum jogo do gigante voces não vão acabar com o gigante fomos nois que construimos são januario pedrinho faz alguma coisa.

  • Responder

    Na verdade o modo de trabalho da 777 não e pensar em ganhar muitas coisas a não ser se tiver retorno ou seja para contratar jogador tem que ter média idade ou seja jovens para futura vendas ela não quer que o Vasco esteja no topo e sim revelar jogadores para um possível recompensa financeira não para o clube mais sim pra eles

  • Responder

    Essa 777 Lixo, está acabando com o Vasco. Tem influencer que vendeu um Vasco maravilhoso, agora aguenta. O Vasco seria bilionário, alguns até se fantasiaram de xeique das Arábias. O fluminense tem mais recursos do que o Vasco.

  • Responder

    A culpa não é do Alexandre Mattos e sim desta empresa vergonhosa chamada 777 partners, pois tudo q oferece a eles está caro ou o valor do jogador ou salário. Os caras querem jogadores novos para ganharem dinheiro depois e o Vasco passando vergonha.

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.