Escolhido para Conselho da SAF terá nome debatido no Deliberativo nesta quinta

O Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutirá sobre a indicação de Alexandre Cordeiro Macedo para o Conselho da SAF.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

Na manhã desta terça-feira (19), o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, João Riche, convocou uma reunião para definir o indicado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

A primeira é ocupada sempre pelo presidente, que atualmente é Pedrinho. O encontro será na noite desta quinta-feira (21), às 19h, de forma presencial na sede Náutica da Lagoa. A segunda chamada será às 19h30min.

O nome indicado pelo mandatário vascaíno, que será discutido na reunião, foi Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O cogitado era Julio Brant, aliado de Pedrinho na eleição, mas o nome sofria rejeição interna.

Confira a convocação

O Presidente do Conselho Deliberativo do Club de Regatas Vasco da Gama (“CRVG”), no uso da atribuição prevista no inciso “II”, do artigo 76 do Estatuto Social, CONVOCA os membros do Conselho Deliberativo para a Sessão Extraordinária a se realizar no próximo dia 21 de março de 2024, às 19:00h, em primeira convocação, e às 19:30h em segunda convocação, na modalidade presencial, a ser realizada na Sede Náutica da Lagoa, situada na Rua General Tasso Fragoso, nº 65, para a seguinte Ordem do Dia:

  1. Aprovação da Ata da Sessão Ordinária realizada em 16 de janeiro de 2024 e das Atas das Sessões Solenes realizadas nos dias 22 de janeiro de 2024 e 29 de janeiro de 2024;
  2. Ratificação da indicação provisória realizada pelo Presidente do Conselho Deliberativo à segunda cadeira do Conselho de Administração da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol, em 22 de fevereiro de 2024;
  3. Deliberar sobre a indicação contida no artigo 81, XXIII, do Estatuto Social, de um representante do CRVG no Conselho de Administração da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol.

Conselho da SAF

O Conselho da SAF é composto por sete cadeiras, duas da associação, que detém 30% do futebol vascaíno, e as outras cinco da 777 Partners, que tem os 70% restantes. Os representantes da empresa são Josh Wander, Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya.

Eles se reúnem de forma trimestral, ou seja, a cada três meses. A primeira foi realizada em fevereiro, quando Paulo Salomão, vice-presidente, representou a segunda cadeira da associação de forma interina. No encontro, decisões e projeções são feitas sobre o presente e futuro do futebol vascaíno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pedrinho é presidente, mas não manda nada. Nem sobre o Vasco da Gama futebol ele pode responder a uma entrevista. Os responsáveis por esta falcatrua que foi a venda do Vasco, dedveriam serem presos.

Comente

Veja também
Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Vasco almeja nova realidade no Brasileiro com o protagonista Payet

Grande destaque do Vasco da Gama na temporada, Payet brilha mais uma vez e vira esperança da equipe no Brasileirão 2024.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Com 3 gols, Vegetti volta à disputa do Troféu Roberto Dinamite

Com excelentes números na temporada de 2024, Vegetti anotou mais um gol com a camisa do Vasco da Gama e disputa artilharia.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon celebra 1º gol pelo Vasco e cita conexão com a torcida em vitória

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, se mostrou encantado com a conexão entre time e arquibancada contra o Vitória.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva elogia Payet e explica entrada de João Victor como lateral

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda sinalizou positivamente sobre o Dimitri Payet aguentar os próximos jogos.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.