Vasco vence o Marcílio Dias e avança de fase na Copa do Brasil

A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024, na qual o Vasco da Gama conseguiu a classificação.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Marcílio Dias
Vegetti comemorando gol em Marcílio Dias x Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta terça-feira (27), o Vasco da Gama venceu o Marcílio Dias pelo placar de 3 a 1. A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024.

Com algumas alterações na equipe e sem o craque Payet, o Gigante da Colina sofreu para se encontrar na partida. Apesar da dificuldade, o Vasco conseguiu inaugurar o placar com Vegetti, no início. No entanto, a vantagem do time vascaíno durou poucos minutos.

Durante a etapa inicial, a defesa do Cruzmaltino mostrou uma certa desconcentração na partida. Além disso, o meio de campo estava espaçado com a ausência do camisa 10. Assim, em um vacilo, Zé Eduardo aproveitou para deixar tudo igual no Hercílio Luz.

Após um estudo do adversário, Ramón Díaz adiantou Medel para primeiro volante e o Gigante da Colina conseguiu buscar o segundo gol, em um chute cruzado de Adson. Apesar da melhora na partida, os últimos minutos foram de total pressão do Marcílio Dias.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino voltou com duas alterações, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol no início. Já na reta final, Galdames fez bom passe para David e o atacante finalizou cruzado para ampliar o placar e dar tranquilidade ao time.

Com uma atuação bem abaixo do coletivo, Adson foi o melhor do Cruzmaltino na etapa inicial, ao lado de Vegetti. Já no segundo tempo, Galdames se destacou no confronto, apesar de errar alguns passes.

Ficha Técnica

Data: 27 de fevereiro, Hercílio Luz, Itajaí-SC

Competição: primeira fase da Copa do Brasil 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Matheus Carvalho), Rojas (João Victor), Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza), Galdames, Adson (Praxedes); Rossi (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Marcílio Dias: Filipe; Victor Guilherme, Milani, Renan Dutra, Felipe Manoel, Airton, Gustavo Poffo (Felipe Santos), Araújo, Zé Eduardo (Rafinha Rech), Tardelli (Alex Oliveira) e Téssio (Wendell) Cajá. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Anderson Daronco, auxiliado pelos bandeirinhas Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante da Portuguesa-RJ, no domingo (3), às 18h10min, em São Januário. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bem que o Ratonco tentou, mas não deu.
    Aliás, chamar o Ratonco de árbitro é ofensa aos pouquíssimos que ainda tem nesse país

Comente

Veja também
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense
Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Time de futsal do Vasco
Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco surpreende na volta ao NBB e vive grande expectativa para o futuro

O Vasco da Gama teve um retorno surpreendente à elite e teve a melhor campanha do Clube na história do NBB.