Vasco vence o Marcílio Dias e avança de fase na Copa do Brasil

A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024, na qual o Vasco da Gama conseguiu a classificação.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Marcílio Dias
Vegetti comemorando gol em Marcílio Dias x Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta terça-feira (27), o Vasco da Gama venceu o Marcílio Dias pelo placar de 3 a 1. A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2024.

Com algumas alterações na equipe e sem o craque Payet, o Gigante da Colina sofreu para se encontrar na partida. Apesar da dificuldade, o Vasco conseguiu inaugurar o placar com Vegetti, no início. No entanto, a vantagem do time vascaíno durou poucos minutos.

Durante a etapa inicial, a defesa do Cruzmaltino mostrou uma certa desconcentração na partida. Além disso, o meio de campo estava espaçado com a ausência do camisa 10. Assim, em um vacilo, Zé Eduardo aproveitou para deixar tudo igual no Hercílio Luz.

Após um estudo do adversário, Ramón Díaz adiantou Medel para primeiro volante e o Gigante da Colina conseguiu buscar o segundo gol, em um chute cruzado de Adson. Apesar da melhora na partida, os últimos minutos foram de total pressão do Marcílio Dias.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino voltou com duas alterações, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol no início. Já na reta final, Galdames fez bom passe para David e o atacante finalizou cruzado para ampliar o placar e dar tranquilidade ao time.

Com uma atuação bem abaixo do coletivo, Adson foi o melhor do Cruzmaltino na etapa inicial, ao lado de Vegetti. Já no segundo tempo, Galdames se destacou no confronto, apesar de errar alguns passes.

Ficha Técnica

Data: 27 de fevereiro, Hercílio Luz, Itajaí-SC

Competição: primeira fase da Copa do Brasil 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Matheus Carvalho), Rojas (João Victor), Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza), Galdames, Adson (Praxedes); Rossi (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Marcílio Dias: Filipe; Victor Guilherme, Milani, Renan Dutra, Felipe Manoel, Airton, Gustavo Poffo (Felipe Santos), Araújo, Zé Eduardo (Rafinha Rech), Tardelli (Alex Oliveira) e Téssio (Wendell) Cajá. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Anderson Daronco, auxiliado pelos bandeirinhas Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante da Portuguesa-RJ, no domingo (3), às 18h10min, em São Januário. O duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bem que o Ratonco tentou, mas não deu.
    Aliás, chamar o Ratonco de árbitro é ofensa aos pouquíssimos que ainda tem nesse país

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em coletiva pelo Al-Duhail
Philippe Coutinho antecipa saída do Al-Duhail e avança em retorno ao Vasco

Negociando com o Vasco da Gama, o meio-campista Philippe Coutinho antecipou o fim do contrato com o Al-Duhail, do Catar.

Julio Brant cita aumento no valor de patrocínio para defender a SAF no Vasco

O conselheiro do Vasco da Gama, Julio Brant, defendeu o modelo da SAF citando o aumento no valor de patrocínio master.

Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco
Álvaro Pacheco tem 4 problemas a resolver na escalação do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, tem problemas no sistema defensivo e no ataque para resolver na equipe.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho negocia patrocínios para o futebol do Vasco

Em São Paulo, o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, está negociando com empresas interessadas em estampar a camisa vascaína.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo revela ajuda para volta de Coutinho e indiferença da 777

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, contou que a 777 Partners se reuniu com o representante de Philippe Coutinho, mas não passou confiança.