Desempenho em clássicos coroa bom trabalho de Ramón Díaz e dá esperança de ano melhor

Vasco da Gama encaminhou sua classificação para as semifinais do Carioca com vitória incontestável sobre o Botafogo.

Jogadores do Vasco no Nilton Santos
Jogadores do Vasco no Nilton Santos (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama parece ter mudado de vez a chave depois do sufoco no fim do ano passado. O time tem mostrado maturidade para competir em pé de igualdade com os seus principais rivais e tem dado esperança para a torcida.

O bom trabalho de Ramón Díaz, até mesmo nos clássicos em 2023, e segundo neste ano, mostra como o treinador consegue achar soluções, mesmo com o elenco ainda em formação, e com desfalques importantes.

Contra o Botafogo, neste domingo (18), a equipe encerrou os duelos contra os principais rivais nesta primeira fase do Campeonato Carioca de forma invicta. Foram dois empates sem gols contra a dupla Fla-Flu e uma vitória categórica sobre o Alvinegro.

Mesmo sem seus dois principais zagueiros em campo, Medel e João Victor estavam suspensos, o Gigante da Colina soube suportar a pressão do rival no início para conduzir o resultado, em um campo que não está habituado, até com certa tranquilidade.

Para construir o resultado, o Vasco mais uma vez contou com o talento do meia Payet, que no momento mais crítico da partida para os vascaínos, achou um passe que colocou Galdames em boas condições de empatar e recolocar o time no jogo.

Depois disso, os comandados de Ramón Díaz, controlaram a partida, com muita força nas laterais, aproveitando as grandes fases de Píton e Paulo Henrique, e dominando o meio-campo. Quando foi atacado, teve novamente um Leo Jardim seguro no gol.

Restando duas rodadas para o fim do Estadual. O Vasco praticamente encaminhou sua classificação para as semifinais. Na semana que vem, a equipe estreia na Copa do Brasil com a expectativa de um ano melhor. 

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Só não está pronto para o brasileiro, pois contra os times chamados menores, foi empates ou derrota. Ainda não está pronto, tenho confiança em dias melhores, mas tem que melhorar.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.