Desempenho em clássicos coroa bom trabalho de Ramón Díaz e dá esperança de ano melhor
Vasco da Gama encaminhou sua classificação para as semifinais do Carioca com vitória incontestável sobre o Botafogo.
O Vasco da Gama parece ter mudado de vez a chave depois do sufoco no fim do ano passado. O time tem mostrado maturidade para competir em pé de igualdade com os seus principais rivais e tem dado esperança para a torcida.
O bom trabalho de Ramón Díaz, até mesmo nos clássicos em 2023, e segundo neste ano, mostra como o treinador consegue achar soluções, mesmo com o elenco ainda em formação, e com desfalques importantes.
Contra o Botafogo, neste domingo (18), a equipe encerrou os duelos contra os principais rivais nesta primeira fase do Campeonato Carioca de forma invicta. Foram dois empates sem gols contra a dupla Fla-Flu e uma vitória categórica sobre o Alvinegro.
Mesmo sem seus dois principais zagueiros em campo, Medel e João Victor estavam suspensos, o Gigante da Colina soube suportar a pressão do rival no início para conduzir o resultado, em um campo que não está habituado, até com certa tranquilidade.
Para construir o resultado, o Vasco mais uma vez contou com o talento do meia Payet, que no momento mais crítico da partida para os vascaínos, achou um passe que colocou Galdames em boas condições de empatar e recolocar o time no jogo.
Depois disso, os comandados de Ramón Díaz, controlaram a partida, com muita força nas laterais, aproveitando as grandes fases de Píton e Paulo Henrique, e dominando o meio-campo. Quando foi atacado, teve novamente um Leo Jardim seguro no gol.
Restando duas rodadas para o fim do Estadual. O Vasco praticamente encaminhou sua classificação para as semifinais. Na semana que vem, a equipe estreia na Copa do Brasil com a expectativa de um ano melhor.
Só não está pronto para o brasileiro, pois contra os times chamados menores, foi empates ou derrota. Ainda não está pronto, tenho confiança em dias melhores, mas tem que melhorar.