Paulo Henrique reencontra sua ‘vítima’ e mira outra boa atuação em clássico
O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, reencontra o Botafogo, adversário que marcou seu único gol pelo Gigante.
Paulo Henrique é o dono da lateral-direita do Vasco da Gama desde o ano passado. Em 2024, o posto ficou ‘ameaçado’ com a contratação de Robert Rojas, zagueiro de origem, mas que também exerce a função e foi pedido de Ramón Díaz.
Entretanto, o Camisa 96 segurou a titularidade mantendo a regularidade de boas atuações, principalmente em clássicos. Nos empates contra Flamengo e Fluminense, Paulo Henrique protagonizou duelos quentes com atacantes rivais, como os velozes Everton Cebolinha e Jhon Arias.
– Costumo sempre brincar que não tenho um minuto de sossego pelo meu setor. Sempre tenho tido embates com grandes jogadores. Contra o Flamengo foi Cebolinha e Bruno Henrique. Diante do Fluminense contra o Jhon Arias. Fico muito feliz de ter conseguido duas boas atuações contra equipes qualificadas e jogadores que dispensam apresentações – disse o lateral-direito em entrevista ao Globo Esporte, que seguiu:
– Isso vai muito do amadurecimento do meu jogo e o entendimento tático em cima do que a comissão me passa. Tenho certeza que posso evoluir e trabalho forte para isso. Que nos próximos confrontos o Vasco consiga sair vitorioso. Isso é o mais importante.
Números e destaque
Nesta temporada, o lateral-direita soma cinco partidas, todas como titular, com uma assistência e sete passes para finalização. PH ainda chutou a gol quatro vezes, deu 28 cruzamentos, sendo 10 certos, além de 10 desarmes e 205 passes certos em 258 tentativas.
Paulo Henrique credita o grande momento ao trabalho da comissão técnica vascaína. Segundo ele, a equipe encaixou de imediato e tem evoluído todas as partidas a partir do que foi mostrado na pré-temporada. O atleta afirmou que os jogadores sabem exatamente o que fazer em campo e garantiu estar adaptado.
– Esse bom começo muito tem a ver com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Um trabalho que encaixou logo nos primeiros dias e que tem evoluído e amadurecido demais nesse começo de temporada, principalmente em virtude do tempo de trabalho na pré-temporada – elogiou PH, que completou:
– Temos pleno conhecimento do que fazer em campo, dos movimentos corretos para atacar e defender, e isso faz com que consigamos crescer individualmente. Me sinto muito adaptado ao clube, torcida e ao trabalho que vem sendo feito – concluiu o lateral-direito.
Botafogo foi vítima de PH
Pedro Henrique tem um gol com a camisa do Vasco e foi justamente sobre o próximo adversário, o Botafogo. Ele garantiu a vitória do Vasco por 1×0, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado bastante importante na luta contra o rebaixamento.
Com o lateral-direito entre os titulares novamente, em busca de mais ótima atuação em clássicos, o Gigante e o Alvinegro de General Severiano entram em campo na tarde deste domingo (18), às 16h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.