777 Partners teria ameaçado multar Pedrinho por violações contratuais

Relação entre a empresa dona majoritária da SAF do Vasco da Gama e o presidente do Clube associativo não é das melhores.

Pedrinho durante entrevista ao Lance!
Pedrinho durante entrevista ao Lance!

A relação entre a 777 Partners, dona majoritária da SAF do Vasco da Gama, e o presidente do Clube associativo, Pedrinho, nunca esteve tão conflituosa.

Além de ter notificado o atual mandatário cruzmaltino por críticas feitas por ele sobre investimentos no CT Moacyr Barbosa, a empresa norte-americana alertou o ex-jogador em relação a uma possível multa em caso de violações de assuntos sigilosos previstos no contrato entre as partes.

Isso porque, de acordo com o portal Uol, qualquer tipo de tratativa entre a 777 a o CRVG precisa ser formalizada via documento, sugestão essa que teria partido do próprio Pedrinho.

No entanto, o ídolo vascaíno tem feito postagens enigmáticas em suas redes sociais, que soam como críticas aos donos da SAF do Clube, além de ter concedido entrevista ao site Globo Esporte expondo sua insatisfação no que diz respeito a melhorias no centro de treinamento do time profissional. Tudo isso pegou mal junto à 777, que o ”ameaçou” com a possível penalização financeira.

Pedrinho nega problemas

Apesar do momento nebuloso, Pedrinho afirma que não há qualquer intenção de ruptura com a 777 Partners.

O presidente, inclusive, negou informações do jornalista Jorge Nicola de que estaria tentando convencer a Crefisa, principal investidora do Palmeiras, a comprar a SAF cruzmaltina.

Segundo ele, admitindo ter ótimo relacionamento com o dono da empresa, José Roberto Lamacchia, as conversas são focadas apenas na reforma e ampliação de São Januário, o que cabe ao Vasco associativo.

Vale lembrar que a 777 comprou, em 2022, 70% das ações do futebol do Vasco por R$ 700 milhões. Os 30% restantes continuaram com o Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Vasco estava financeiramente quebrado, vendendo jogador para pagar folha salarial, fora os fornecedores que batiam na porta cobrando dinheiro atrasado e sem falar de ex jogador que cobrava salários atrasados, ou seja o Vasco só passava por VERGONHA.
    Sei que não será da noite pro dia que o time será uma seleção, mas pelo menos está sendo competitivo. Prefiro aguardar e torcer para que o time seja vencedor.

  • Responder

    Supondo que a Crefisa compre o vasco. Eles vão montar um time pra competir contra o palmeiras? Não precisa somar 2 + 2 pra saber o resultado…

    Nunca vi um presidente do vasco passar por tamanho ultraje. Isso que dá querer apressar as coisas. Flamengo e palmeiras não chegaram onde chegaram da noite pro dia, mas o vasco acha que vai. Gastaram 110 milhões ano passado pra se livrar do rebaixamento na última rodada graças a um jogador do time adversário que foi expulso.

    Achou que entregando o clube pros gringos iria resolver tudo, como num passe de mágica, já que, é claro, eles são gringos. Melhor, são norte-americanos, então supostamente sabem de TUDO.

    Venderem um clube com mais de 120 anos pra um grupo de investidores com passado obscuro e cheio de B.O’s. O vasco não foi vendido, foi leiloado às pressas pra tentar alcançar o sucesso do flamengo.

    O que vem fácil, vai fácil. Foi a mesma coisa com o botafogo ano passado. Vou dizer uma coisa que parece louca mas não é. Deus gosta de futebol, não de dinheiro.

  • Responder

    E AGORA PEDRINHO???? VAI FICAR QUIETINHO???? A TORCIDA E SOCIOS CONFIARAM EM VOCÊ PORR@. TEM QUE BOTAR PARA FUD R. QUEBRA ESSA PORR@ DESSE CONTRATO!!!! VENDE APENAS 49% da SAF. E continua com o controle do futebol.

Comente

Veja também
Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Josh Wander e Steve Pasko renunciam à gerencia da 777 Partners

Josh Wander, a irmã Mollie e Steven Pasko, sócios-controladores, da 777 Partners, renunciaram aos seus cargos como diretores.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco encontra caixa quase sem dinheiro após assumir comando da SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma varredura nos cofres da SAF e não encontrou praticamente nada.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.

Sueli de Araújo vai ao velório de Apolinho, na sede do Flamengo, com a camisa do Vasco
Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.