Jornalistas detalham estilo de jogo e aprovam Sforza no Vasco

Na opinião de jornalistas, o Vasco da Gama acertou com Juan Sforza e o veem como uma solução para a 'camisa 5' da equipe.

Juan Sforza em campo pela Seleção Argentina Sub-23
Juan Sforza em campo pela Seleção Argentina Sub-23

O Vasco da Gama deve anunciar um pacote de reforços nos próximos dias. A diretoria vascaína tem acertos encaminhados com Juan Sforza, Victor Luís e Pablo Galdames.

Sobre o chileno, foi dito recentemente o que se deve esperar, o penúltimo é brasileiro e um velho conhecido dos torcedores, e o argentino, primeiro nome citado, foi o escolhido da vez para ser analisado.

O site Globo Esporte publicou análises de jornalistas sobre o estilo de jogo e como pode agregar em São Januário. Já adiantando, eles foram otimistas e acreditam que o volante de 21 anos será um ótimo reforço para o Gigante.

Mariano Bereznicki, do diário La Capital, Rodrigo Coutinho, do próprio Globo Esporte, e Gonzalo Calvigioni, da rede Somos Rosário, foram escolhidos para darem suas visões. Veja abaixo o que o trio disse sobre Sforza.

Mariano Bereznicki

– O Vasco adquiriu uma das joias do futebol argentino: Juan Ignacio Sforza. O jovem foi moldado no time juvenil rubro-negro com base no sacrifício e movido por uma técnica primorosa. É um meio-campista central que combina desarme e passe ao mesmo tempo. Ele torna tudo simples e com precisão de um cirurgião. É verdade que sob o comando de Gabriel Heinze não evoluiu. Mas todo o time sucumbiu com o Gringo, que acabou deixando o Newell’s depois de uma temporada para esquecer. No entanto, Juan tem um potencial enorme. Aos 21 anos, ele parece bastante experiente. Não é à toa que ele tem mais de 100 jogos e quase sempre mostrava uma versão regular. Ele é o coração do meio-campo.

Também é verdade que nem tudo são flores na função de meio-campista. Ele tem falhas, como todo jogador. Embora muito poucas. Por alguma razão ele sempre esteve no radar de vários grandes clubes da Europa e sempre encantou os scouts. Seja pela sua simplicidade de jogar ou pelas suas incansáveis ​​idas e vindas pelo meio-campo.

O Vasco leva um jogador de futebol com grande projeção. Sforza ainda não atingiu o seu limite máximo. Pode dar muito mais. Com certeza com Ramón Díaz poderá crescer e contribuir muito para o clube. Não só no curto prazo, mas no futuro, porque certamente será um dos pilares do Brasileirão se conseguir se adaptar ao novo país e, essencialmente, ao futebol praticado no Brasil. Sem dúvidas, o Vasco da Gama levou para casa um grande produto do futebol argentino.

Rodrigo Coutinho

– Ele pode resolver a função da camisa 5 do Vasco. Eu vejo ele com mais características para jogar ali pelo que ele tem no jogo dele. Possibilidade de distribuição de passes dele é excelente, visão de jogo, qualidade no passe, posicionamento à frente da área. É um jogador muito jovem, tem mais de 100 jogos pelo Newell’s, mas vai jogar em um clube bem maior que o Newell’s. Vai ter uma mudança de país, então temos que ter paciência, talvez não vamos ver o melhor dele de cara.

Sempre gosto de dar exemplo de jogadores que chegaram mal ao futebol brasileiro e hoje são unanimidade. Alguém questiona hoje o Jhon Arias e o Erick Pulgar? Os inícios dele em Fluminense e Flamengo, respectivamente, foram muito ruins. Inclusive, acho que o Sforza tem características muito próximas das do Pulgar. Ainda não está pronto como o Pulgar, mas o jeito de jogar é parecido. Volantes altos, esguios, têm facilidade para se mexer no meio-campo, bons na bola aérea. Sforza é um cara, pensando a médio ou longo prazo, para revenda, que pode ter mercado na Europa. Acho que vai ser um titular do Vasco na temporada.

Gonzalo Calvigioni

– É um meia central, podemos dizer que misto, marca mais do que joga, mas tem um bom passe na saída de bola, gosta de jogar entre os zagueiros, com visão de jogo periférica. Mais recentemente, foi repreendido por jogar muito para trás. Ou seja, passava muito a bola para os zagueiros. Mas é um jogador que tem muita visão de jogo, que tem bom chute de fora de área. Tem qualidade, tem personalidade e vai somar muito ao Vasco da Gama.

Contratação

O Vasco pagará 5 milhões de dólares (24,6 milhões de reais) ao Newell’s Old Boys, da Argentina, para ficar com 100% dos direitos econômicos de Sforza. Atualmente, o volante está com a Seleção Argentina Sub-23, na disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela, e se apresentará em seguida.

Mais sobre:Juan Sforza
1 comentário
  • Responder

    São esses mesmos jornalistas que enchem a boca para elogiar MEDEL mesmo ele sendo medíocre na zaga.

Comente

Veja também
Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.