Jornalistas revelam pontos fortes e fracos de Galdames, reforço do Vasco

O Vasco da Gama contratou Pablo Galdames para a temporada de 2024 e jornalistas listaram pontos fortes e fracos do volante.

Pablo Galdames com a camisa do Genoa, da Italia
Galdames cem ação pelo Genoa-ITA (Foto: Giuseppe Maffia/ NurPhoto via Getty Images)

Pablo Galdames é mais um reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024. O chileno de 27 anos é atleta do Genoa, da Itália, e deve chegar no Rio de Janeiro nos próximos dias.

O principal fator para a contratação do jogador é a relação entre Vasco e Genoa, de acordo com o site Globo Esporte. Assim, os jornalistas do Chile e Argentina indicaram quais são os pontos fortes e fracos do novo reforço do Gigante da Colina.

Na opinião do jornalista chileno Gabriel Ilic, do portal “En Cancha”, Galdames é um atleta técnico que tem como ponto forte a bola parada e bom chute de longa e média distância. Além disso, possui qualidade para circular a bola no meio de campo.

– Pablo Galdames é um jogador muito técnico, que no meio-campo desempenha o papel de garantir que a bola circule, com um passe muito bom. Ele tem um bom chute de média e longa distância, o que com o tempo lhe permitiu se tornar um bom cobrador de faltas – analisou Gabriel Ilic.

Já como ponto fraco, o jornalista aponta que o chileno não tem um físico bom, bem como, é criticado pela falta de garra dentro de campo. Outra situação é que o atleta não sabe lidar com pressão e comete atos inconsequentes se for pressionado.

– Seu principal ponto fraco é não ter um bom desempenho físico, o que é necessário em um meio-campista. Além disso, quando jogou pela seleção chilena ganhou o rótulo de jogador “frio”, que não luta pela bola e que não suporta muita pressão – disse Gabriel Ilic, que concluiu:

– Quando se sente confortável pode ser um jogador que faz muita diferença, como no Chile e na Argentina. Mas, quando se sente muito pressionado ou com pouco tempo de jogo, tende a ser inconsequente nos minutos que joga.

Galdames brilha no Vélez

Apesar da passagem apagada na Itália, o novo atleta do Vasco brilhou com a camisa do Vélez Sarsfield. No time argentino, o volante atuou entre 2019 e 2021, participou de 61 jogos e anotou 3 gols. Assim, na opinião do jornalista Diego Bragaña, da Velez Radio, Galdames é bom de marcação, tem velocidade, mas possui forte personalidade, o que prejudica.

– É um jogador de boa marcação, corre muito, é aguerrido. Bom jogador, tem bom passe para fazer jogadas no meio. Ele tem personalidade forte, esquenta muito rápido e isso o prejudica. No Vélez jogou muito bem. Na Itália foi mais difícil, tinha mais jogadores importantes. Acho que ele deveria ter ficado mais tempo no Vélez antes de sair – disse Diego Bragaña.

Revelado nas categorias de base do Unión Española, o chileno acumula 226 jogos na carreira e 9 gols. Além disso, já participou de 12 jogos com a camisa da Seleção Chilena.

Mais sobre:Pablo Galdames
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.