Vasco tem sido prejudicado pela arbitragem no Carioca; relembre os casos

O Vasco da Gama ficou na bronca com a arbitragem em três dos cinco rodadas do Campeonato Carioca, diante de Boavista, Bangu e Nova Iguaçu.

Rossi sofre entrada dura de Cayo Tenório
Rossi sofre entrada dura de Cayo Tenório

Na derrota para o Nova Iguaçu, o Vasco da Gama saiu de campo novamente com motivos para reclamar da arbitragem, assim como aconteceu no empate com o Bangu. Dois lances em específico chamaram a atenção, que poderiam ocasionar expulsões para o adversários.

Rossi recebeu duas entradas duras, a primeira que rendeu um sangramento na perna e foi exibida pelo atacante na transmissão do confronto. A segunda foi uma tesoura próximo à linha de fundo, em comum, em nenhum dos casos o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes sequer marcou falta.

Antes mesmo de uma reação do Gigante, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu pelo afastamento do profissional, da mesma forma como aconteceu com Tarcizo Caetano, que apitou o confronto com o Bangu. Eles passarão por uma reciclagem e não devem mais comandar jogo do Vasco no Campeonato Carioca.

Erros não são novidade

Desde o começo da competição, tem chamado a atenção as jogada faltosas que envolvem muita violência com jogadores do Gigante, muitas que sequer são punidas pela arbitragem, entre outros tipos de erros. Pensando nisso, o site Globo Esporte separou as vezes que a equipe vascaína foi prejudicada nessas cinco rodadas.

O Vasco reclama de não cartão vermelho para Matheus Lucas, do Boavista, que acertou uma cotovelada na cabeça de Manuel Capasso, que ficou com um corte na cabeça. Além disso, o Cruzmaltino reclama da expulsão de Jair diante do Bangu, da falta de critério com Gabriel Canela, que acertou Erick Marcus e seguiu em campo.

Ainda diante do Bangu, Walney deixou a sola em Zé Gabriel em lance pior do que ocasionou a expulsão de Jair, mas foi dado apenas o cartão amarelo, e o Gigante questiona também o pênalti de Gary Medel em Gabryel Freitas, além do tempo acrescido após o gol de Dimitri Payet. Contra o Nova Iguaçu, foram as duas entradas em Rossi, sem falar em lances pontuais que tiveram faltas duras.

Vasco 2 x 0 Boavista – 1ª rodada – São Januário

Bangu 2×2 Vasco – 4ª rodada – Mané Garrincha

Nova Iguaçu 2×0 Vasco – 5ª rodada – Parque do Sabiá

VAR

Com os erros no empate entre Bangu e Vasco, a FERJ decidiu colocar VAR em jogos dos quatro clubes grandes, e não mais apenas em clássicos e nas finais do Carioca. A medida atende ao pedido do Cruzmaltino, e será usado a partir da sexta rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Estava demorando alguém culpar a arbitragem pelo desempenho pífio do time. Eu já sabia.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.