Vegetti afirma que Botafogo e Fluminense não possuem grandes torcidas no Brasil

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, analisou o tamanho das torcidas do futebol brasileiro durante entrevista.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

O centroavante Pablo Vegetti exaltou os torcedores do Vasco durante participação em um programa da televisão argentina. O jogador, artilheiro do clube no Brasileirão, comparou as torcidas dos times a nível estadual e nacional e disse que os rivais Fluminense e Botafogo não têm torcidas expressivas no futebol brasileiro.

– Flamengo e Vasco (são as maiores torcidas). Flamengo e Vasco é muito equilibrado no Rio de Janeiro. A nível nacional é Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians – disse Vegetti, que completou, ao ser perguntado se o Botafogo era o time com menos torcida no Rio:

– Botafogo não tem (torcida), Fluminense tampouco. Não são massivos. Tem outros times, como São Paulo, que são mais massivos do que Botafogo e Fluminense.

A resposta de Vegetti não foi em tom de deboche, mas de opinião, após quase cinco meses atuando no Brasil. O atacante de 35 anos jogou a carreira praticamente toda na Argentina. O vídeo está no canal “Calvovô” no Youtube.

Durante a entrevista, ele passa a limpo seus dias no Vasco e diz que a derrota por 4 a 2 para o Corinthians foi a partida mais “feia” do time na temporada. O centroavante, por outro lado, abre o sorriso ao lembrar que Santos e Bahia também perderam na mesma rodada, o que fez com que o Vasco se mantivesse fora da zona de rebaixamento.

Vegetti chegou ao Vasco em agosto, marcou gol na estreia, saindo do banco contra o Grêmio, e conquistou a titularidade na sequência. Terminou o ano com 10 gols e uma assistência em 21 jogos no Brasileirão. Ele tem contrato com o clube até meados de 2025.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em São Januário
777 Partners segue a SAF e entra com agravo contra liminar a favor do Vasco

Assim como a SAF, a 777 Partners entrou com agravo contra a liminar que passou o comando do futebol ao associativo do Vasco da Gama.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
777 lamenta atraso, afirma que foi fato inédito na SAF e mira volta ao comando

A 777 Partners frisou que atraso aconteceu com a associação no comando e garantiu que nunca aconteceu enquanto liderava Vasco SAF.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Ingressos esgotados para Vasco x Fortaleza

A torcida do Vasco da Gama esgotou todos os ingressos para o jogo contra o Fortaleza, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Relação Vasco e Crefisa se limita a São Januário; fundo árabe mira SAF

A Crefisa está interessada apenas em ter o naming rights de São Januário, e a SAF do Vasco da Gama interessa a árabes.

Álvaro Pacheco, novo técnico do Vasco
Vasco anuncia oficialmente a contratação de Álvaro Pacheco

O treinador Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama com contrato até o fim da temporada, podendo ser renovado.