Vegetti afirma que Botafogo e Fluminense não possuem grandes torcidas no Brasil
O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, analisou o tamanho das torcidas do futebol brasileiro durante entrevista.
O centroavante Pablo Vegetti exaltou os torcedores do Vasco durante participação em um programa da televisão argentina. O jogador, artilheiro do clube no Brasileirão, comparou as torcidas dos times a nível estadual e nacional e disse que os rivais Fluminense e Botafogo não têm torcidas expressivas no futebol brasileiro.
– Flamengo e Vasco (são as maiores torcidas). Flamengo e Vasco é muito equilibrado no Rio de Janeiro. A nível nacional é Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians – disse Vegetti, que completou, ao ser perguntado se o Botafogo era o time com menos torcida no Rio:
– Botafogo não tem (torcida), Fluminense tampouco. Não são massivos. Tem outros times, como São Paulo, que são mais massivos do que Botafogo e Fluminense.
A resposta de Vegetti não foi em tom de deboche, mas de opinião, após quase cinco meses atuando no Brasil. O atacante de 35 anos jogou a carreira praticamente toda na Argentina. O vídeo está no canal “Calvovô” no Youtube.
Durante a entrevista, ele passa a limpo seus dias no Vasco e diz que a derrota por 4 a 2 para o Corinthians foi a partida mais “feia” do time na temporada. O centroavante, por outro lado, abre o sorriso ao lembrar que Santos e Bahia também perderam na mesma rodada, o que fez com que o Vasco se mantivesse fora da zona de rebaixamento.
Vegetti chegou ao Vasco em agosto, marcou gol na estreia, saindo do banco contra o Grêmio, e conquistou a titularidade na sequência. Terminou o ano com 10 gols e uma assistência em 21 jogos no Brasileirão. Ele tem contrato com o clube até meados de 2025.
Fonte: Globo Esporte