De Lucca se recupera de lesão e reforçará o Vasco no Campeonato Carioca

Ainda sem anunciar nenhum reforço para 2024, Vasco da Gama poderá contar com o retorno do volante De Lucca para a próxima temporada. 

De Lucca em ação pelo Vasco contra o Resende pelo Carioca 2023
De Lucca em ação pelo Vasco contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco terá um reforço dentro do próprio elenco para a temporada 2024. Lesionado desde março deste ano, De Lucca fica à disposição de Ramón Díaz para a disputa do Campeonato Carioca. O volante só atuou em quatro jogos em 2023.

Em janeiro, logo após chegar ao Rio de Janeiro, De Lucca sofreu uma lesão na coxa direita durante um treino e não viajou com o Vasco para a pré-temporada nos Estados Unidos.

O volante se recuperou e jogou quatro partidas do Campeonato Carioca de 2023, sendo apenas uma como titular. Só que, em março, ele sofreu nova lesão durante um treinamento, desta vez no joelho esquerdo, e precisou ser operado. Foi detectada ruptura do ligamento cruzado anterior.

De Lucca foi submetido a uma cirurgia no dia 31 de março e passou o restante do ano em recuperação. A previsão do departamento médico do Vasco era que ele voltasse para a pré-temporada de 2024.

Patrick de Lucca foi um dos reforços menos badalados do Vasco no início do ano. O volante de 23 anos chegou após duas temporadas e meia no Bahia. Estava em fim de contrato lá e veio ao Rio de Janeiro sem custos.

Ele foi formado no Palmeiras, clube que defendeu até a categoria sub-20, mas não chegou a jogar como profissional. Seu início em São Paulo foi como zagueiro, mas no Bahia ele se tornou volante.

De Lucca é um jogador de desconstrução, marca bem, tem boa saída de bola, mas pouco poder ofensivo. Em 2021, quando o Bahia foi campeão da Copa do Nordeste, ele foi eleito a revelação da competição e teve o contrato renovado. Depois, conviveu com oscilações e passou a ser questionado pela torcida tricolor.

Após quase um ano sem jogar, De Lucca vai começar sua história com o Vasco em 2024. Ele tem contrato com o clube carioca até o fim de 2025.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Está SAF do Vasco tem que ser processada

  • Responder

    Emprestar ele para o Porto Velho F.C de Rôndonia para jogar o Campeonato Estadual e dps negócia ou emprestar ele de novo

  • Responder

    Ele pode ser recuado para a zaga e sabe marcar, diferente do MEDEL que só sabe recuar e se deixar humilhar.

    • Era ótimo jogador na base do palmeiras jogando na zaga, antes de virar volante. Pode ser aproveitado como zagueiro no proximo ano e pode surpreender. Ninguém esperava mais nada do Zé Gabriel e ele surpreendeu esse ano. Acho que De Lucca merece ainda uma chance de mostrar seu potencial, pois em 2023 nao teve oportunidade. É um jogador ainda jovem e pode ser melhor aproveitado.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.