De Lucca se recupera de lesão e reforçará o Vasco no Campeonato Carioca

Ainda sem anunciar nenhum reforço para 2024, Vasco da Gama poderá contar com o retorno do volante De Lucca para a próxima temporada. 

De Lucca em ação pelo Vasco contra o Resende pelo Carioca 2023
De Lucca em ação pelo Vasco contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco terá um reforço dentro do próprio elenco para a temporada 2024. Lesionado desde março deste ano, De Lucca fica à disposição de Ramón Díaz para a disputa do Campeonato Carioca. O volante só atuou em quatro jogos em 2023.

Em janeiro, logo após chegar ao Rio de Janeiro, De Lucca sofreu uma lesão na coxa direita durante um treino e não viajou com o Vasco para a pré-temporada nos Estados Unidos.

O volante se recuperou e jogou quatro partidas do Campeonato Carioca de 2023, sendo apenas uma como titular. Só que, em março, ele sofreu nova lesão durante um treinamento, desta vez no joelho esquerdo, e precisou ser operado. Foi detectada ruptura do ligamento cruzado anterior.

De Lucca foi submetido a uma cirurgia no dia 31 de março e passou o restante do ano em recuperação. A previsão do departamento médico do Vasco era que ele voltasse para a pré-temporada de 2024.

Patrick de Lucca foi um dos reforços menos badalados do Vasco no início do ano. O volante de 23 anos chegou após duas temporadas e meia no Bahia. Estava em fim de contrato lá e veio ao Rio de Janeiro sem custos.

Ele foi formado no Palmeiras, clube que defendeu até a categoria sub-20, mas não chegou a jogar como profissional. Seu início em São Paulo foi como zagueiro, mas no Bahia ele se tornou volante.

De Lucca é um jogador de desconstrução, marca bem, tem boa saída de bola, mas pouco poder ofensivo. Em 2021, quando o Bahia foi campeão da Copa do Nordeste, ele foi eleito a revelação da competição e teve o contrato renovado. Depois, conviveu com oscilações e passou a ser questionado pela torcida tricolor.

Após quase um ano sem jogar, De Lucca vai começar sua história com o Vasco em 2024. Ele tem contrato com o clube carioca até o fim de 2025.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Está SAF do Vasco tem que ser processada

  • Responder

    Emprestar ele para o Porto Velho F.C de Rôndonia para jogar o Campeonato Estadual e dps negócia ou emprestar ele de novo

  • Responder

    Ele pode ser recuado para a zaga e sabe marcar, diferente do MEDEL que só sabe recuar e se deixar humilhar.

    • Era ótimo jogador na base do palmeiras jogando na zaga, antes de virar volante. Pode ser aproveitado como zagueiro no proximo ano e pode surpreender. Ninguém esperava mais nada do Zé Gabriel e ele surpreendeu esse ano. Acho que De Lucca merece ainda uma chance de mostrar seu potencial, pois em 2023 nao teve oportunidade. É um jogador ainda jovem e pode ser melhor aproveitado.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.