Edmundo se coloca contra possível venda de Gabriel Pec: ‘É um dos pilares da equipe’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, afirmou que manteria o meia-atacante Gabriel Pec para a próxima temporada.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Em meio ao clima de renovações, saídas e contratações, um dos assuntos no Vasco da Gama é a situação de Gabriel Pec. O meia-atacante de 22 anos, que tem contrato até 31 de dezembro de 2026, tem sido cogitado em times como Palmeiras e Atlético-MG.

Gabriel Pec fez sua melhor temporada na carreira, com 15 gols e cinco assistências em 50 partidas, sendo o artilheiro vascaíno em 2023. Durante live em seu canal no Youtube, Edmundo se colocou contra uma possível venda do Camisa 11. O ídolo vascaíno destacou que o garoto é “um dos pilares da equipe”.

– Não venderia (Gabriel Pec). Falo como torcedor. Às vezes a vontade do jogador fala mais alto, o time vem e paga a multa, mas não venderia. O Pec faz parte do presente e do futuro do Vasco. Acho é muito mal aproveitado pela qualidade técnica que tem, e pela voluntariedade, por ser um moleque do bem, que aceita tudo o que os técnicos falam, acaba sendo mais auxiliar de lateral do que propriamente atacante – disse o ‘Animal’, que completou:

– A temporada de 2024 vai ser muito diferente. Primeiro pela manutenção do time base que existe, a maneira de jogar pela permanência do técnico, e aí você tem que trazer jogadores pontuais e manter os principais jogadores. O Pec, na minha opinião, é um desses. Tem que antecipar processos, chamar ele e trabalhar as dificuldades, como tomada de decisão, finalização, embora eu ache que tenha feito uma boa temporada. Não venderia porque o acho um dos pilares dessa equipe.

10 milhões de euros

O Gigante não tem pressa para negociar Gabriel Pec e só deve conversar para uma possível transferências a partir de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,9 milhões). O Vasco chegou a recusar uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) no meio deste ano, o que já sinalizou que não seria fácil tirar o meia-atacante de São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Para que o Vasco Saf existe? Só pra vender jogadores e fazer dinheiro para investidor? Peq tem dois anos de contrato. Monta um Time pra ganhar título e aí sim, ganhando títulos venda, mas aí os jogadores vão a 20, 30, 40 milhões de euros. Só sempam em lucro imediato. E os jogadores, também são mercenários? Fazem juras de amor pelo time, na primeira oportunidade caem fora.

  • Responder

    Abobado Mattos é um gênio da matemática, ele vende um bom pra comprar 2 ruins.

  • Responder

    Não entendo politica de clubes, pois o vasco etátentando comprar jogadores para o meio campo e esta vendendo o Pec, acho no minimo uma incoerencia

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.