Felipe Melo é absolvido de acusação por agressão a Léo Mattos

O meio-campista Felipe Melo foi absolvido novamente por unanimidade, por agressão no lateral-direito Léo Mattos.

Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos
Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos (Reprodução ge)

O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu mais uma vez absolver Felipe Melo da denúncia por uma possível agressão ocorrida no jogo contra o Vasco, dia 8 de novembro. Depois de conseguir a liberação na primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube obteve hoje (14) nova absolvição por unanimidade no Pleno, depois de a procuradoria do STJD recorrer. Ou seja, não há mais recurso e a decisão é definitiva.

O meio-campista foi inicialmente denunciado por agressão (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão. O camisa 30 foi acusado de aplicar uma chave de braço em Léo Matos em uma disputa de bola no duelo pelo Campeonato Brasileiro.

A denúncia, inclusive, escolheu usar declarações de lutadores de MMA analisando o lance, e o texto citava que Felipe “extrapola a sua vontade, demonstra agressividade, usualmente se envolve em confusões e, não à toa, possui o apelido de pitbull”.

Já no primeiro julgamento, o jurídico do Palmeiras sustentou que o lance não poderia ser revisado pelo tribunal, pois foi visto pelo árbitro de campo, Anderson Daronco, pelo VAR, e nem foi citado na súmula do confronto.

A argumentação teve base no artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “as decisões disciplinares tomadas pela equipe de arbitragem durante a disputa de partidas, provas ou equivalentes são definitivas, não sendo passíveis de modificação pelos órgãos judicantes da Justiça Desportiva”. Apenas casos graves podem ser revertidos, e o lance não foi considerado assim. No primeiro julgamento, a denúncia nem chegou a ser aceita.

Felipe Melo sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo naquela mesma partida e passou por uma cirurgia. Ele já está em fase final de recuperação e sonha disputar a decisão da Copa Libertadores, contra o Santos, dia 30, no Maracanã.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.