Veja como Vasco estaria Brasileiro se tivesse o aproveitamento e Ramón desde o início

O técnico argentino Ramón Díaz completou um turno sob o comando do Vasco da Gama, com aproveitamento de 54%.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Ramón Díaz completou 19 jogos no comando do Vasco, o equivalente a um turno como treinador da equipe. No recorte temporal desde a chegada do argentino, a equipe tem a quinta melhor campanha do Brasileirão. O técnico tem um bom aproveitamento no clube, com 54% dos pontos disputados, que fez o time sair do Z-4 e respirar no campeonato.

Quando Ramón Díaz assumiu a equipe, o Vasco era o vice-lanterna do Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas, empatado com o América-MG. Desde a chegada do técnico, segundo o Espião Estatístico do ge, somente quatro equipes somaram mais pontos que o Vasco: Atlético-MG, Bragantino, Palmeiras e Grêmio.

Em um exercício de imaginação, caso Ramón Díaz estivesse no Vasco desde o início do Brasileirão e mantivesse o mesmo aproveitamento, a equipe ocuparia a sétima posição do campeonato, com 55 pontos.

Classificação do Vasco no returno do Brasileiro
Classificação do Vasco no returno do Brasileiro (Foto: Ge)

Na comparação com o técnico Maurício Barbieri, o último antes de Ramón no comando do Vasco, os números representam uma melhora significativa. Barbieri conquistou seis pontos em 11 rodadas, cerca de 18% – um terço do aproveitamento do argentino.

Ou seja, mesmo Ramón Díaz comandando apenas 19 dos 33 jogos do Vasco no Brasileirão, o treinador argentino conquistou 31 dos 40 pontos – 77,5% da pontuação da equipe no campeonato.

O Vasco ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão e tem três pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona do rebaixamento, mas que tem um jogo a menos. A equipe ainda disputa mais cinco jogos até o fim do campeonato para fugir de vez do fantasma da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Que reportagem iludida, o Vasco com o elenco que tem e a dificuldade de se impor fora estaria na mesma situação. Pronto, se o Vasco vencer os próximos 2 jogos fora e se livrar definitivamente da série B, aí a reportagem fará sentido; vou dar esse voto de confiança.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.