Vasco vence o Botafogo e chega a 80% de aproveitamento no NBB

Com 19 pontos de Paulichi, o Vasco da Gama venceu o clássico contra o Botafogo neste sábado, por 79x62, pelo NBB.

Serjão em jogo contra o Botafogo, pelo NBB
Serjão em jogo contra o Botafogo, pelo NBB (Foto: Mauricio Almeida)

No primeiro clássico carioca nesta edição do NBB – a dois dias do jogo decisivo para ambos os times no Campeonato Brasileiro de futebol – o Vasco venceu o Botafogo, neste sábado, por 79 a 62. O cestinha foi o vascaíno Paulichi, com 19 pontos.

O Botafogo chegou ao jogo deste sábado com quatro derrotas em quatro partidas enquanto o Vasco somava três triunfos em quatro jogos. O alvinegro ainda jogou sem a principal contratação para a temporada, o americano Jaamal, que voltou ao clube. Ele foi campeão sul-americano com o Botafogo em 2019. O cruzmaltino, agora, tem 80% de aproveitamento no NBB, e o alvinegro segue zerado.

O jogo

O Botafogo começou melhor e liderou até o nono ponto. O Vasco, então, pôs Marquinhos – multicampeão pelo Flamengo e com passagem pelo time vascaíno nos anos 2000 – em quadra, e a reação teve início. A 2min24s para o fim da primeira etapa, o cruzmaltino vencia por 12 a 9. No fim do período, 17 a 14 para o clube de São Januário.

No segundo quarto, o Botafogo, jogando bem coletivamente, impôs 26 a 19. O destaque era Lucas, àquela altura com 100% nos arremessos (três bolas de três pontos e duas de dois, somando 13 no total). O Vasco insistia nas bolas de longa distância mas com aproveitamento baixo (cinco cestas em 15 tentativas). Quando passou a girar mais o jogo, conseguiu encostar novamente: 30 a 27 para o alvinegro. E foi para o intervalo na liderança: 36 a 33.

O Vasco ampliou no terceiro período. Rodando mais o jogo, o time abriu 59 a 39, a maior vantagem no jogo então. O Botafogo ficou quase quatro minutos sem pontuar enquanto o Vasco aumentava a dianteira. O alvinegro, no entanto, reagiu nos minutos finais, reduzindo a desvantagem para 11 pontos (60 a 49). Se o Vasco fez 23 a 6, o Botafogo, no fim do período, somou 10 a 1.

O cruzmaltino controlou o placar no último período. Não deixou o Botafogo encostar mais, manteve com pouco mais de 10 pontos. E até abriu, de novo. A 4min07s para acabar, o time de São Januário vencia por 72 a 53, com Humberto. No fim, vitória – especialmente no segundo tempo – tranquila para o Vasco: 79 a 62.

– Vitória muito importante, estamos construindo uma coisa muito legal. Serve para consolidar nosso grupo. Vasco x Flamengo, agora, é um jogo à parte – disse o cestinha Paulichi.

Mais clássicos na semana

A semana será de mais clássicos entre os times do Rio. Na terça-feira, o Flamengo recebe o Botafogo no Maracanãzinho, às 20h. Na quinta, é a vez de Vasco x Flamengo, em São Januário, às 20h, com transmissão do sportv3. Os jogos entre cariocas contam apenas com torcida do mandante.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BotafogoNBB
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Relacionados do Vasco contra o Vitória

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória neste domingo, pelo Brasileiro.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco encaminha contratação de Álvaro Pacheco

O técnico Álvaro Pacheco aceitou o contrato de um ano do Vasco da Gama, com metas para renovar por mais um.

Camisa do Vasco terá patch em apoio ao Rio Grande do Sul
Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Mavi comemorando gol pelo Vasco
Vasco se classifica para a 3ª fase do Brasileiro Feminino A3; Andressa comemora

As meninas do Vasco derrotaram o Pinda por 4×0, e se classificaram para a terceira fase do Campeonato Brasileiro A3.

Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.