Vasco vence o Botafogo e chega a 80% de aproveitamento no NBB

Com 19 pontos de Paulichi, o Vasco da Gama venceu o clássico contra o Botafogo neste sábado, por 79x62, pelo NBB.

Serjão em jogo contra o Botafogo, pelo NBB
Serjão em jogo contra o Botafogo, pelo NBB (Foto: Mauricio Almeida)

No primeiro clássico carioca nesta edição do NBB – a dois dias do jogo decisivo para ambos os times no Campeonato Brasileiro de futebol – o Vasco venceu o Botafogo, neste sábado, por 79 a 62. O cestinha foi o vascaíno Paulichi, com 19 pontos.

O Botafogo chegou ao jogo deste sábado com quatro derrotas em quatro partidas enquanto o Vasco somava três triunfos em quatro jogos. O alvinegro ainda jogou sem a principal contratação para a temporada, o americano Jaamal, que voltou ao clube. Ele foi campeão sul-americano com o Botafogo em 2019. O cruzmaltino, agora, tem 80% de aproveitamento no NBB, e o alvinegro segue zerado.

O jogo

O Botafogo começou melhor e liderou até o nono ponto. O Vasco, então, pôs Marquinhos – multicampeão pelo Flamengo e com passagem pelo time vascaíno nos anos 2000 – em quadra, e a reação teve início. A 2min24s para o fim da primeira etapa, o cruzmaltino vencia por 12 a 9. No fim do período, 17 a 14 para o clube de São Januário.

No segundo quarto, o Botafogo, jogando bem coletivamente, impôs 26 a 19. O destaque era Lucas, àquela altura com 100% nos arremessos (três bolas de três pontos e duas de dois, somando 13 no total). O Vasco insistia nas bolas de longa distância mas com aproveitamento baixo (cinco cestas em 15 tentativas). Quando passou a girar mais o jogo, conseguiu encostar novamente: 30 a 27 para o alvinegro. E foi para o intervalo na liderança: 36 a 33.

O Vasco ampliou no terceiro período. Rodando mais o jogo, o time abriu 59 a 39, a maior vantagem no jogo então. O Botafogo ficou quase quatro minutos sem pontuar enquanto o Vasco aumentava a dianteira. O alvinegro, no entanto, reagiu nos minutos finais, reduzindo a desvantagem para 11 pontos (60 a 49). Se o Vasco fez 23 a 6, o Botafogo, no fim do período, somou 10 a 1.

O cruzmaltino controlou o placar no último período. Não deixou o Botafogo encostar mais, manteve com pouco mais de 10 pontos. E até abriu, de novo. A 4min07s para acabar, o time de São Januário vencia por 72 a 53, com Humberto. No fim, vitória – especialmente no segundo tempo – tranquila para o Vasco: 79 a 62.

– Vitória muito importante, estamos construindo uma coisa muito legal. Serve para consolidar nosso grupo. Vasco x Flamengo, agora, é um jogo à parte – disse o cestinha Paulichi.

Mais clássicos na semana

A semana será de mais clássicos entre os times do Rio. Na terça-feira, o Flamengo recebe o Botafogo no Maracanãzinho, às 20h. Na quinta, é a vez de Vasco x Flamengo, em São Januário, às 20h, com transmissão do sportv3. Os jogos entre cariocas contam apenas com torcida do mandante.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BotafogoNBB
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.