Opinião: empate com ‘cara’ de rebaixamento

O empate cedido pelo Vasco da Gama tem semelhança com resultados de times que acabaram rebaixados historicamente.

Não é querendo jogar a toalha antes do tempo, mas os sinais estão claros. O Vasco da Gama deixou escapar uma vitória que estava na mão, no confronto direto na luta contra o rebaixamento. Eram 47 minutos do segundo tempo, e o nada surpreendente gol de Matheus Babi, de cabeça, saiu.

Até então, a equipe vascaína vencia por 1×0, gol de Pablo Vegetti, expulso instantes antes de o Esmeraldino chegar ao 1×1. Perder ponto dessa forma é clássico de sério candidato ao rebaixamento, infelizmente, roteiro que os vascaínos conhecem bem por experiência. São quatro rebaixamentos e cinco edições de Série B disputadas.

O Cruzmaltino teve mais uma atuação de doer os olhos e fazer criança chorar, mas o adversário, também desesperado e pressionado, não era efetivo atacante, embora a defesa vascaína estivesse inclinada a ceder o gol. Quando não erravam, Léo Jardim, o único que não merece vaias, salvava de forma espetacular.

Com o resultado, o Vasco se manteve mais uma rodada na zona de rebaixamento, em 18º, com 31 pontos, logo atrás justamente da equipe goiana, a 17ª colocada na tabela, com 32. A situação do Gigante se complica ainda mais por ter pela frente outro desafio fora de casa na próxima rodada, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Sem Vegetti

Acima de tudo, o técnico Ramón Díaz terá um grande problema na escalação, já que não contará com seu centroavante titular, que não vive sua melhor fase, mas é ainda um dos únicos que balançam as redes na equipe. Suspenso, o atacante deu uma dor de cabeça para o comandante, que deve escolher Sebastian Ferreira, paraguaio que fez gol pelo Cruzmaltino até então.

Elenco desmotivado, jogo fora de casa e sem o goleador são pontos que colocam em xeque uma possível vitória sobre o Dourado. Caso não consiga os três pontos, existe a possibilidade de que os concorrentes disparem, isso restando poucas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. A situação é muito crítica.

3 comentários
  • Responder

    PARABÉNS WILLAMS, ÓTIMAS COLOCAÇÕES, CONCORDO COM SUAS PALAVRAS SOBRE OS ERROS E ACERTOS DE HOJE, PORÉM EU VOU MAIS LONGE.

    A SITUAÇÃO DO NOSSO
    VASCO NO MOMENTO CONTINUO AFIRMANDO SEM MEDO DE ESTAR COMETENDO ALGUM TIPO DE ERRO OU INJUSTIÇA.

    OS CULPADOS TEM NOME E SOBRENOME, LEIA-SE: OS FILHOS DA PUTA CAMPELO, JORGE SALGADO, SUAS DIRETORIAS E ESSES PORRA DA SAF QUE CONTRATARAM UM CAMINHÃO DE JOGADORES MERDAS DE PÉSSIMA QUALIDADE.

    E O PIOR DEMORARAM DEMAIS E QUANDO ESCOLHERAM CONTRATARAM O
    JUMENTO IMBECIL CHAMADO MAURÍCIO
    BURROERI QUE FUDEU O TIME E SÓ FOI DEMITIDO QUANDO O VASCO ESTAVA NA LANTERNA.

    NA SEGUNDA JANELA ESSA PORRA DA SAF ACORDOU TROUXE UM BOM TREINADOR E ALGUNS BONS JOGADORES. MUITO POUCO PRA TIRAR O TIME DA ZONA DE REBAIXAMENTO.

    AGORA DEPOIS DO EMPATE DE ONTEM SÓ UM MILAGRE PARA SALVAR NOSSO TIME DA DEGOLA.

    O VASCO TEM HOJE UNS 20 JOGADORES COMENDO, DORMINDO E RECEBENDO EM DIA SEUS SALÁRIOS.

    E OS FILHOS DA PUTA DA SAF, VÃO LEVAR O VASCO À MAIS UM REBAIXAMENTO?

    CUIDADO O VASCO É GIGANTE E SUA TORCIDA TAMBÉM.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😠😡😠😡😠😡😠

  • Responder

    Sempre a uma luz no fim do túnel! Vamos Vascão, força, motivação e raça é o que nos resta. #euacr3dito

  • Responder

    Tudo indica com o resultado de hoje , o Vasco vai para o quinto rebaixamento ,até o momento em que vencia , dava esperança , da esperança de si livrar .

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Pedrinho é candidato a presidente pela Sempre Vasco
Pedrinho decepciona vascaínos das redes e demonstra resiliência no comando do Vasco

Presidente do Vasco da Gama tem enfrentado críticas de vascaínos que o apoiaram incondicionalmente no pleito eleitoral.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Vasco normaliza ser humilhado e tenta evitar vaga na Libertadores

Com a possibilidade até de G9, o Vasco da Gama parece não ligar para o Brasileirão e vê o Corinthians encostar no retrovisor.

Vegetti em clássico contra o Botafogo
Vasco e Vegetti se atrapalham em momento estranho da temporada

Trunfo aéreo, o atacante Pablo Vegetti tem passado dificuldades com a falta de criação, mas também causa problema para o Vasco da Gama.

Payet faz gesto de 'eu estou aqui' após vitória sobre o Cuiabá
Boa atuação de Payet é alento em vitória nada empolgante do Vasco

O meio-campista Dimitri Payet entrou nos minutos finais e teve papel essencial para que o Vasco da Gama segurasse vitória sobre o Cuiabá.