Opinião: empate com ‘cara’ de rebaixamento

O empate cedido pelo Vasco da Gama tem semelhança com resultados de times que acabaram rebaixados historicamente.

Não é querendo jogar a toalha antes do tempo, mas os sinais estão claros. O Vasco da Gama deixou escapar uma vitória que estava na mão, no confronto direto na luta contra o rebaixamento. Eram 47 minutos do segundo tempo, e o nada surpreendente gol de Matheus Babi, de cabeça, saiu.

Até então, a equipe vascaína vencia por 1×0, gol de Pablo Vegetti, expulso instantes antes de o Esmeraldino chegar ao 1×1. Perder ponto dessa forma é clássico de sério candidato ao rebaixamento, infelizmente, roteiro que os vascaínos conhecem bem por experiência. São quatro rebaixamentos e cinco edições de Série B disputadas.

O Cruzmaltino teve mais uma atuação de doer os olhos e fazer criança chorar, mas o adversário, também desesperado e pressionado, não era efetivo atacante, embora a defesa vascaína estivesse inclinada a ceder o gol. Quando não erravam, Léo Jardim, o único que não merece vaias, salvava de forma espetacular.

Com o resultado, o Vasco se manteve mais uma rodada na zona de rebaixamento, em 18º, com 31 pontos, logo atrás justamente da equipe goiana, a 17ª colocada na tabela, com 32. A situação do Gigante se complica ainda mais por ter pela frente outro desafio fora de casa na próxima rodada, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Sem Vegetti

Acima de tudo, o técnico Ramón Díaz terá um grande problema na escalação, já que não contará com seu centroavante titular, que não vive sua melhor fase, mas é ainda um dos únicos que balançam as redes na equipe. Suspenso, o atacante deu uma dor de cabeça para o comandante, que deve escolher Sebastian Ferreira, paraguaio que fez gol pelo Cruzmaltino até então.

Elenco desmotivado, jogo fora de casa e sem o goleador são pontos que colocam em xeque uma possível vitória sobre o Dourado. Caso não consiga os três pontos, existe a possibilidade de que os concorrentes disparem, isso restando poucas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. A situação é muito crítica.

3 comentários
  • Responder

    PARABÉNS WILLAMS, ÓTIMAS COLOCAÇÕES, CONCORDO COM SUAS PALAVRAS SOBRE OS ERROS E ACERTOS DE HOJE, PORÉM EU VOU MAIS LONGE.

    A SITUAÇÃO DO NOSSO
    VASCO NO MOMENTO CONTINUO AFIRMANDO SEM MEDO DE ESTAR COMETENDO ALGUM TIPO DE ERRO OU INJUSTIÇA.

    OS CULPADOS TEM NOME E SOBRENOME, LEIA-SE: OS FILHOS DA PUTA CAMPELO, JORGE SALGADO, SUAS DIRETORIAS E ESSES PORRA DA SAF QUE CONTRATARAM UM CAMINHÃO DE JOGADORES MERDAS DE PÉSSIMA QUALIDADE.

    E O PIOR DEMORARAM DEMAIS E QUANDO ESCOLHERAM CONTRATARAM O
    JUMENTO IMBECIL CHAMADO MAURÍCIO
    BURROERI QUE FUDEU O TIME E SÓ FOI DEMITIDO QUANDO O VASCO ESTAVA NA LANTERNA.

    NA SEGUNDA JANELA ESSA PORRA DA SAF ACORDOU TROUXE UM BOM TREINADOR E ALGUNS BONS JOGADORES. MUITO POUCO PRA TIRAR O TIME DA ZONA DE REBAIXAMENTO.

    AGORA DEPOIS DO EMPATE DE ONTEM SÓ UM MILAGRE PARA SALVAR NOSSO TIME DA DEGOLA.

    O VASCO TEM HOJE UNS 20 JOGADORES COMENDO, DORMINDO E RECEBENDO EM DIA SEUS SALÁRIOS.

    E OS FILHOS DA PUTA DA SAF, VÃO LEVAR O VASCO À MAIS UM REBAIXAMENTO?

    CUIDADO O VASCO É GIGANTE E SUA TORCIDA TAMBÉM.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😠😡😠😡😠😡😠

  • Responder

    Sempre a uma luz no fim do túnel! Vamos Vascão, força, motivação e raça é o que nos resta. #euacr3dito

  • Responder

    Tudo indica com o resultado de hoje , o Vasco vai para o quinto rebaixamento ,até o momento em que vencia , dava esperança , da esperança de si livrar .

Comente

Veja também
Chega de mulas cansadas! É hora de sacudir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Pedrinho decepciona vascaínos das redes e demonstra resiliência no comando do Vasco

Presidente do Vasco da Gama tem enfrentado críticas de vascaínos que o apoiaram incondicionalmente no pleito eleitoral.

Vasco normaliza ser humilhado e tenta evitar vaga na Libertadores

Com a possibilidade até de G9, o Vasco da Gama parece não ligar para o Brasileirão e vê o Corinthians encostar no retrovisor.

Vasco e Vegetti se atrapalham em momento estranho da temporada

Trunfo aéreo, o atacante Pablo Vegetti tem passado dificuldades com a falta de criação, mas também causa problema para o Vasco da Gama.

Boa atuação de Payet é alento em vitória nada empolgante do Vasco

O meio-campista Dimitri Payet entrou nos minutos finais e teve papel essencial para que o Vasco da Gama segurasse vitória sobre o Cuiabá.

Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Entrada do esquecido Rossi é símbolo da queda do Vasco da Copa do Brasil

O técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ‘renasceu’ o esquecido Rossi na reta final do jogo da queda da Copa do Brasil.

Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.