Polícia Militar autoriza Vasco x Botafogo em São Januário, mas apenas na segunda-feira

A Polícia Militar não autorizou o clássico no fim de semana por causa da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A Polícia Militar autorizou a realização do clássico entre Vasco e Botafogo no estádio de São Januário, mas desde que seja na segunda-feira. O jogo está marcado para 5 de novembro (domingo), um dia após a final da Libertadores. Clube e Ferj já foram informados pela PM sobre a decisão.

O órgão concluiu o planejamento especial para a final da Libertadores e, por questão de segurança, proibiu a realização do clássico entre Vasco e Botafogo em qualquer estádio do estado do Rio de Janeiro no domingo. A presença de torcedores argentinos na capital para a decisão entre Fluminense e Boca Juniors vai demandar um trabalho especial da PM.

Nesse momento, o clássico está marcado para o Raulino de Oliveira, mas como a decisão aponta que também não poderá ser realizado em Volta Redonda, o Vasco espera receber ofício da PM para enviá-lo à CBF, pedindo a alteração do clássico para segunda-feira, em São Januário.

Em reunião na última quarta-feira, o clube argumentou com a PM que o clássico entre Vasco e Botafogo não tem registrado ocorrências nos últimos anos, diferentemente do que ocorre em jogos contra outros rivais do Rio de Janeiro. Além disso, o time alvinegro estaria de acordo com a mudança para São Januário.

Se confirmada a alteração, a tabela dos clubes não será prejudicada. Isto porque o jogo entre Vasco e Cruzeiro, antes marcado para a quarta-feira seguinte ao clássico, foi adiado pela CBF para o dia 22 de novembro. Já o Botafogo vai jogar na quinta-feira (9), contra o Grêmio, também em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse time está tão desmoralizado que até a PM é quem manda se o time joga ou não joga em São Januário.
    Kd as m… dos dirigentes incompetentes, sem moral. A CBF é outra q deita e rola, escalando essas tranqueiras de árbitros só pra prejudicar o time.
    ACORDEM SEUS PARASITAS.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.