Vasco luta para se livrar do rebaixamento no Brasileiro e tem inspiração caseira

O Vasco da Gama vem de resultados negativos, mas não perdeu a confiança e busca sequência positiva para se livrar da queda.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Os dois tropeços seguidos não tiraram a confiança do Vasco. O Gigante da Colina, por sinal, tem uma inspiração caseira na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O exemplo vascaíno é a reação anterior que o time conseguiu.

Um dos líderes do elenco, o experiente zagueiro Maicon, de 35 anos, destaca a volta por cima que o Vasco já conseguiu neste Brasileirão. Quando ele chegou ao clube, em julho, a situação era bem complicada.

“Quando a gente chegou na primeira entrevista aqui, o Vasco tinha nove pontos. Hoje a história é totalmente diferente. Naquela época muitos de fora davam o Vasco como já rebaixado, hoje a gente vê que, infelizmente, ainda estamos na zona de rebaixamento, mas temos uma margem positiva grande pela frente. O Vasco tem condições de sair, trabalhando no dia a dia, para que a gente consiga tirar o Vasco dessa situação, que um clube tão grande, como uma torcida tão grande como a do Vasco, não merece estar nessa situação. Nós demos uma volta por cima muito grande. A gente tem 12 finais pela frente, o Vasco tem tudo para conseguir resultados positivos”, declarou Maicon.

O Gigante da Colina já mostrou poder de reação e saiu da zona de rebaixamento depois de vencer o América-MG, no fim de setembro. Foram 18 rodadas seguidas no Z-4. Naquela ocasião, o Vasco engatou três vitórias seguidas pelo Brasileirão.

A série vitoriosa foi interrompida pelo Santos, na Vila Belmiro. Depois, na última rodada, o Vasco empatou sem gols com o São Paulo, em São Januário. Os tropeços fizeram o clube carioca voltar para a zona da degola.

Com 27 pontos, o Vasco está na 17ª colocação, a um ponto do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Um fator que pode ajudar o clube a novamente dar a volta por cima é a sequência de jogos no Rio de Janeiro.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza em São Januário, nesta quarta-feira. Depois, tem pela frente o clássico com o Flamengo, no Maracanã, no dia 22. A sequência no Rio termina com o duelo com o Internacional, em São Januário, no dia 26.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.