Vasco luta para se livrar do rebaixamento no Brasileiro e tem inspiração caseira

O Vasco da Gama vem de resultados negativos, mas não perdeu a confiança e busca sequência positiva para se livrar da queda.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Os dois tropeços seguidos não tiraram a confiança do Vasco. O Gigante da Colina, por sinal, tem uma inspiração caseira na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O exemplo vascaíno é a reação anterior que o time conseguiu.

Um dos líderes do elenco, o experiente zagueiro Maicon, de 35 anos, destaca a volta por cima que o Vasco já conseguiu neste Brasileirão. Quando ele chegou ao clube, em julho, a situação era bem complicada.

“Quando a gente chegou na primeira entrevista aqui, o Vasco tinha nove pontos. Hoje a história é totalmente diferente. Naquela época muitos de fora davam o Vasco como já rebaixado, hoje a gente vê que, infelizmente, ainda estamos na zona de rebaixamento, mas temos uma margem positiva grande pela frente. O Vasco tem condições de sair, trabalhando no dia a dia, para que a gente consiga tirar o Vasco dessa situação, que um clube tão grande, como uma torcida tão grande como a do Vasco, não merece estar nessa situação. Nós demos uma volta por cima muito grande. A gente tem 12 finais pela frente, o Vasco tem tudo para conseguir resultados positivos”, declarou Maicon.

O Gigante da Colina já mostrou poder de reação e saiu da zona de rebaixamento depois de vencer o América-MG, no fim de setembro. Foram 18 rodadas seguidas no Z-4. Naquela ocasião, o Vasco engatou três vitórias seguidas pelo Brasileirão.

A série vitoriosa foi interrompida pelo Santos, na Vila Belmiro. Depois, na última rodada, o Vasco empatou sem gols com o São Paulo, em São Januário. Os tropeços fizeram o clube carioca voltar para a zona da degola.

Com 27 pontos, o Vasco está na 17ª colocação, a um ponto do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Um fator que pode ajudar o clube a novamente dar a volta por cima é a sequência de jogos no Rio de Janeiro.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza em São Januário, nesta quarta-feira. Depois, tem pela frente o clássico com o Flamengo, no Maracanã, no dia 22. A sequência no Rio termina com o duelo com o Internacional, em São Januário, no dia 26.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.