Puma Rodríguez retoma titularidade no Vasco e elogia trabalho de Ramón Díaz
Lateral-direito voltou a ser titular do Vasco da Gama no clássico contra o Fluminense e teve boa atuação na goleada sobre o Coritiba.
Puma Rodríguez parece estar retomando espaço na equipe do Vasco, que venceu o Coritiba na última quinta-feira e está a uma simples vitória de sair da zona de rebaixamento. O jogo realizado em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão, foi o segundo seguido dele como titular.
Robson, que vinha sendo improvisado na lateral, não foi relacionado para os dois últimos jogos. O Vasco informou que ele ”segue o tratamento na região adutora da coxa esquerda”, por isso ficou fora das partidas.
Puma, que havia ficado fora de alguns jogos com Ramón Díaz, aproveitou a oportunidade dada pelo técnico e teve boas atuações no clássico contra o Fluminense e contra o Coritiba – diante do Coxa, ele quase marcou de cabeça logo no início do jogo (veja no vídeo acima).
– Ele (Ramón) me dá muita liberdade, junto com o Paulinho, outros jogadores. Isso faz com que a equipe ataque muito pela direita. Me dá muita liberdade para atacar, que é a minha característica. O Ramón passou essa confiança – explicou o jogador uruguaio depois da partida.
– A gente faz o que ele trabalha na semana, que é ser muito intenso. Estamos mostrando, e isso é muito importante para nós. Somos um time muito gigante. Jogando como estamos jogando, vamos sair (da zona de rebaixamento). Obviamente estamos trabalhando para isso, o apoio da torcida nos ajuda – acrescentou ele.
Essa foi a primeira partida em São Januário desde que a Justiça permitiu a volta da torcida ao estádio. Puma, que já havia jogado com arquibancada cheia no início do ano, destacou a importância desse apoio.
– Muito feliz porque representamos todas as pessoas dentro do campo. Fazendo as coisas bem, acho que representamos a torcida. E o apoio deles para nos ajudar a melhorar. A torcida, cantando durante toda a partida, nos favorece muito – disse.
Puma valorizou a evolução do Vasco, mas citou que a falta de concentração às vezes prejudica o time, como aconteceu no gol marcado pelo Coritiba. O lateral disse que a receita é manter o foco durante os 90 minutos.
– Creio que é estar ligado o tempo todo do jogo, mesmo quando o resultado está a favor. Quando está ganhando de 3, 4 a 0, se afrouxa um pouco a marcação, mas, como time grande, obviamente temos que melhorar.
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o América Mineiro, às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte. Uma simples vitória tira o time da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte
TÁ JOGANDO BEM,POR ENQUANTO TÁ GANHANDO CONFIANÇA!!