Vasco tem o mesmo número de gols no Brasileiro que Tiquinho, artilheiro do torneio

Inoperante, o ataque do Vasco da Gama tem deixado a desejar no Campeonato Brasiliro, sobretudo quando o time joga em casa.

Figueiredo durante o jogo contra o Athletico-PR
Figueiredo durante jogo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

Para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vai precisar ser mais efetivo no ataque. O time tem neste momento tem 11 gols marcados, o mesmo número de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo e artilheiro da competição.

O Gigante da Colina não sabe o que é marcar um gol há quase um mês, o último foi na vitória contra o Cuiabá, no último dia 26 de junho. Naquela ocasião, o volante Jair marcou de pênalti o único tento da partida, disputada no estádio Luso-Brasileiro

Com bola rolando, o Cruzmaltino não marca um gol desde a derrota sofrida para o Internacional, no dia 16 de junho. No duelo contra os gaúchos, o jovem atacante Rayan, de apenas 16 anos, balançou as redes no Beira-Rio.

Para piorar a situação do setor ofensivo, o Vasco ainda não marcou nenhum gol atuando em São Januário na atual edição do Brasileiro. O time já disputou cinco partidas na Colina Histórica e passou em branco em todas elas.

Com apenas 9 pontos conquistados e amargando a lanterna da competição, o Time da Cruz de Malta volta a campo às 18h30min do próximo sábado, quando visitará a equipe do Corinthians na Neo Química Arena. 

Comente

Veja também
Garré perde espaço no Vasco e Diniz comenta situação

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.