Medel aposta na recuperação do Vasco e se coloca à disposição contra o Athletico-PR
O volante do Vasco da Gama, Gary Medel, agradeceu pela oportunidade, falou sobre a relação com outros chilenos no Brasil e outros assuntos.
O novo pitbull do Vasco foi apresentado. Trata-se do volante Gary Medel. Nas primeiras palavras como mais novo reforço do Cruz-Maltino, o chileno o chileno exaltou o nível de competitividade do futebol brasileiro e afirmou que o clube vai sair deste momento delicado no Brasileirão.
– Obviamente, em comparação com a liga chilena, a liga brasileira está em um nível muito mais alto. Uma competição muito competitiva, de alto nível. E o que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Obviamente o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição. Com ajuda dos torcedores, vamos reverter essa situação – afirmou Gary Medel.
Medel bateu um papo com compatriotas que atuam no futebol brasileiro e ouviu conselhos para o que precisa para ter sucesso no país. Em razão disso, o volante chileno veio sem a família para o Rio de Janeiro e para estar 100% focado no Vasco.
– Sou muito amigo do Vidal e do Pulgar. Obviamente eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem que estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado aqui e tratar de melhorar a situação do Vasco. Por isso estou aqui – disse Medel.
Na última temporada, Gary Medel atuou no Bologna, da Itália. Se depender do volante, na próxima partida já entra em campo para dar sua contribuição.
– Primeiro agradecer ao clube, que me trouxe. Estou muito contente com a experiência. Esperamos que os resultados venham para a gente e colocar o Vasco onde merece. Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas. Perdi a titularidade. Para voltar a regularidade, tenho que competir, treinar bem e buscar o melhor para todos. Sobre a posição, chegou o treinador novo, estou a disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição. Sei estamos num momento complicado, mas estou à disposição – pontuou o volante. E completou:
– Minha última partida foi em 20 de junho pela seleção chilena. Depois tive uns dias de férias. Mas venho treinando. Pouco a pouco vou melhorando fisicamente para estar em condições de jogar. E quero jogar.
Veja mais respostas de Gary Medel
Características
– Eu prefiro jogar como zagueiro central. Mas já joguei como volante e zagueiro. Isso não é problema. Me defino como um jogador aguerrido, que entrega 200% por todos os clubes, por meus companheiros. Quero entregar meu melhor, sou um jogador experiente. Me sinto bem fisicamente e mentalmente. Sou um jogador tranquilo, que leio muito bem o jogo.
Ramón Díaz
– É um treinador experiente. Ele deu seu primeiro treinamento e vimos um pouco do que ele quer. Ele nos pediu para pressionar, termos a bola, sermos intensos. Tive algumas experiências jogando contra. Sei mais ou menos como ele trabalha, porque comentaram.
Desafio de vestir a camisa do Vasco
– É uma experiência nova, o Vasco é um clube muito grande, o segundo maior do Brasil. Estou muito feliz com essa experiência. Os torcedores são intensos, gostam de ganhar, gostam de jogadores que se entregam 100%. Creio que vou representar o que querem os torcedores.
Tem acompanhado o caso?
– Sim, vi o jogo completo contra o Cruzeiro, vi partes de outros jogos. Trabalharam super bem, pressionando. Só faltou o gol para ganhar confiança. Temos que estar bem, positivos, com muita energia, com um novo técnico.
Recado para a torcida
– Não tenho mensagem. Vou entregar 100% nos treinamentos e tentar das o meu melhor nos jogos. Essa é a melhor mensagem que posso dar. Entregar o melhor de mim.
Fonte: Lance!