Serginho se despede do Giresunspor e se apresentará ao Vasco

O atacante Serginho, acertado com o Vasco da Gama, publicou um texto de despedido do Giresunspor, da Turquia.

Serginho em treino na Turquia
Serginho em treino na Turquia

Depois de ser afastado pelo Giresunspor na última quarta-feira, Serginho se despediu do clube turco. O atacante disse que é “hora de novos desafios”. Ele está fechado com o Vasco, já assinou pré-contrato e chega à equipe carioca no próximo mês.

– Foram muitos anos aqui na Europa, onde pude evoluir e crescer de todas as formas, tanto profissionalmente quanto como pessoa. Tive experiências que vão ficar marcadas na minha vida. Agora é hora de voltar para o Brasil, descansar e curtir minha família antes de encarar novos desafios para ser feliz fazendo o que amo – afirmou o atacante.

Natural de Belo Horizonte, Serginho está na Europa há oito temporadas e tinha o interesse de retornar ao futebol brasileiro a essa altura da carreira.

Serginho fez seu último jogo pelo Giresunspor na última segunda-feira e está livre no mercado – o contrato dele lá terminaria no fim de junho. O atacante fez 93 jogos e marcou 19 gols desde que chegou ao clube, na temporada 2020/21.

– Gostaria de agradecer o clube por ter aberto as portas para mim e ter confiado no meu trabalho. Aos torcedores por todo o apoio e carinho de sempre. Infelizmente, tem coisas que acontecem e não são externadas sempre, e mesmo assim segui trabalhando firme. Mas são coisas que acontecem no futebol. Saio de cabeça erguida, consciente de que entreguei meu máximo pelo clube – acrescentou.

Serginho é atacante, joga pelos lados do campo e jogou nas categorias de base do Vitória. No entanto, profissionalmente, sua carreira foi toda construída fora do Brasil, em países de menor expressão no futebol. Antes de chegar à Turquia, ele jogou em Kosovo, na Albânia e na Macedônia.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Depois do cocão, de seco… verá esse aí.

  • Responder

    Estão de sacanagem com torcedor vascaino, isto que é reforço?

  • Responder

    Baita currículo esse seja para resolver rsrs

    • Né isso kkkk. Grande currículo

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.