Vasco monitora jogadores da Europa e Oriente Médio em busca de reforços

Vasco da Gama mira a janela de transferências que começa em julho para poder fazer novas contratações visando a segunda metade da temporada. 

Serginho em treino na Turquia
Serginho em treino na Turquia

O Vasco investiu pesado na primeira janela com jogadores que estavam atuando no Brasil, predominantemente. Agora, o foco na reabertura para transfências são atletas com mais rodagem e com experiência em outros centros.

A ideia do clube é ter atletas que estejam atuando fora do futebol brasileiro e que tragam uma cultura diferente para o elenco, que é considerado 80% fechado. Se no início do ano o mercado sul-americano foi mapeado, agora o olho está para o Oriente Médio e Europa.

A nacionalidade não é pré-definida. Tanto que Serginho, atacante do Giresunspor-TUR, tem um pré-contrato assinado e se apresenta em julho ao clube. Além disso, atletas sul-americanos que atuam no Oriente Médio entraram no radar.

Um desses caso foi o colombiano Gustavo Cuéllar, do Al Hial-ARA. O Vasco não oficializou propsota, mas o nome do ex-jogador do Flamengo é forte em São Januário. Para primeiro volante, que é a grande prioridade do clube, a ideia é contratar um jogador estrangeiro.

O departamento de análise do Vasco entendeu que, por ora, jogadores brasileiros no perfil traçado não se encaixam ao que o clube busca, enquanto sul-americanos, em geral, oferecem uma maior gama de opções, além de salários mais dentro do orçamento previsto.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    É melhor resolver as pendências pra depôs pensar em procurar mas reforços.
    Pós do feito que está, vão perder tempo procurando reforços.
    Tem que pagar o que deve para ir atrás de mais reforços.

  • Responder

    Isto tudo me parece ser uma cortina de fumaça, não adianta que seja contratar jogadores si , não tem um treinador ou técnico que saiba comandar o elenco , Barbiere estando há seis meses a frente do time e, não conseguiu dar um padrão ,uma tática ,uma cara ao time e , é claro que tudo indica , não será demitido pois de acordo com a entrevista do Paulo Bracks , está satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Barbiere , então a politica desta comissão ,é simplesmente permanecer na serie A sem outros objetivos ou seja lutar para não cair . E, torcida ? como fica neste cenário ? fica como zero a esquerda apenas compareça aos jogos e pague seus ingressos e pronto .

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando possível volta ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Nova camisa branca do Vasco
Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes cogitados

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Vegetti em jogo no maracanã
Vasco é o time mais ineficiente do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama é um das equipes que mais finalizam no Brasileiro, mas sofre para converter finalizações em gols.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Boavista por 5 x 2 pela Copa Rio Sub-16

Marçal, Lucas Melim, Davi, Medina e Luis Felipe marcam os gols da vitória do Vasco da Gama diante do Boavista, pela Copa Rio Sub-16.

Deka, nova goleira do Vasco
Vasco acerta contratação de Deka para o feminino

Aos 29 anos, a goleira Deka chega ao Vasco da Gama para reforçar o gol do elenco feminino, nesta temporada.