Vasco monitora jogadores da Europa e Oriente Médio em busca de reforços

Vasco da Gama mira a janela de transferências que começa em julho para poder fazer novas contratações visando a segunda metade da temporada. 

Serginho em treino na Turquia
Serginho em treino na Turquia

O Vasco investiu pesado na primeira janela com jogadores que estavam atuando no Brasil, predominantemente. Agora, o foco na reabertura para transfências são atletas com mais rodagem e com experiência em outros centros.

A ideia do clube é ter atletas que estejam atuando fora do futebol brasileiro e que tragam uma cultura diferente para o elenco, que é considerado 80% fechado. Se no início do ano o mercado sul-americano foi mapeado, agora o olho está para o Oriente Médio e Europa.

A nacionalidade não é pré-definida. Tanto que Serginho, atacante do Giresunspor-TUR, tem um pré-contrato assinado e se apresenta em julho ao clube. Além disso, atletas sul-americanos que atuam no Oriente Médio entraram no radar.

Um desses caso foi o colombiano Gustavo Cuéllar, do Al Hial-ARA. O Vasco não oficializou propsota, mas o nome do ex-jogador do Flamengo é forte em São Januário. Para primeiro volante, que é a grande prioridade do clube, a ideia é contratar um jogador estrangeiro.

O departamento de análise do Vasco entendeu que, por ora, jogadores brasileiros no perfil traçado não se encaixam ao que o clube busca, enquanto sul-americanos, em geral, oferecem uma maior gama de opções, além de salários mais dentro do orçamento previsto.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    É melhor resolver as pendências pra depôs pensar em procurar mas reforços.
    Pós do feito que está, vão perder tempo procurando reforços.
    Tem que pagar o que deve para ir atrás de mais reforços.

  • Responder

    Isto tudo me parece ser uma cortina de fumaça, não adianta que seja contratar jogadores si , não tem um treinador ou técnico que saiba comandar o elenco , Barbiere estando há seis meses a frente do time e, não conseguiu dar um padrão ,uma tática ,uma cara ao time e , é claro que tudo indica , não será demitido pois de acordo com a entrevista do Paulo Bracks , está satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Barbiere , então a politica desta comissão ,é simplesmente permanecer na serie A sem outros objetivos ou seja lutar para não cair . E, torcida ? como fica neste cenário ? fica como zero a esquerda apenas compareça aos jogos e pague seus ingressos e pronto .

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.