Vascaínos se dividem quanto ao nome de Marinho, que deve deixar o Flamengo

Ponta, que deve sair do Flamengo devido à chegada de Luiz Araújo, atua pela direita e seria concorrente de Pec e Orellano no Vasco da Gama.

Marinho em ação pelo Flamengo contra o Vasco
Marinho em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo anunciou, na última quinta-feira (18), um acordo para que Luiz Araújo, ex-São Paulo e atualmente no Atlanta United-EUA, seja reforço do clube a partir de julho. Devido à chegada do atacante, outro jogador da mesma posição acaba perdendo espaço no elenco rubro-negro.

Trata-se de Marinho, que, segundo o jornal Lance!, já busca outra equipe para atuar a partir da próxima janela de transferências. Em meio a isso, a torcida do Vasco da Gama passou a citar o nome do atleta nas redes sociais.

Via Twitter, alguns torcedores cruzmaltinos pediram a contratação do jogador, de 32 anos. Ele chegaria para disputar vaga na ponta-direita diretamente com Gabriel Pec, atual titular, e Orellano, reserva imediato.

Julio Silva, por exemplo, destacou que a produção ofensiva do Gigante da Colina seria ampliada com Marinho.

– Na minha opinião, seria uma boa contratação, até para melhorar o poderio ofensivo e o repertório dos jogadores de frente do Vasco, que, principalmente nos jogos de ”6 pontos”, estão deixando a desejar – escreveu.

Já Erico Cunha destacou a carência de nomes de qualidade no elenco, especialmente aqueles que buscam jogo.

– Tendo em vista as opções no elenco, acredito que seria bom reforço, uma vez que tem perfil de jogador que luta pela bola, algo escasso nesse elenco medíocre – disse.

Gustavo Rabelo, por sua vez, exaltou o perfil de liderança de Marinho em meio às suas atribuições técnicas.

– Para jogar bem, precisa ser o cara do time, bater pênalti, falta, escanteio, lateral e tiro de meta. No Vasco, ele chegaria para ser esse cara – comentou.

Por fim, Maycon Araujo ressaltou, além das características de Marinho, sua performance em 2020, quando foi eleito o melhor jogador da América do Sul, muito por conta de suas atuações no vice-campeonato da Libertadores do referido ano pelo Santos.

– Atleta precisa de sequência, e ele não teve isso no rival. Do Ceará em diante, evoluiu muito. Tem velocidade, explosão, tem estrela e finaliza bem. Foi, inclusive, o melhor jogador de edição recente da Libertadores! Mesmo já tendo pontas, faria acordo para ele jogar ano que vem – analisou.

Outro lado

Em contrapartida, outras opiniões foram negativas à possível contratação. O vascaíno Paulo Henrique, por exemplo, discordando de Maycon, afirmou que o atacante não é mais o mesmo dos tempos em que atuou com a camisa do Peixe e que há carências mais urgentes no elenco do Almirante.

– Não, nem sentido faz, na verdade. Já temos dois caras que atuam na mesma posição, fora que já tem um tempo que ele não é aquele cara que foi no Santos. As prioridades do time hoje são outras e muito mais urgentes – criticou.

Endossando a opinião anterior, Rafael Luis cravou que não considera Marinho um nome que agregaria tanta qualidade assim atualmente.

– Não quero ter dor de cabeça mais, não. Tem que trazer alguém que realmente faça a diferença na posição – disse.

Quem é

Além da passagem marcante pelo Santos, Marinho, revelado pelo Fluminense em 2008, atuou também, no futebol brasileiro, por clubes como Internacional, Goiás, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória e Grêmio. Fora do País, vestiu a camisa do Changchun Yatai, da China.

Seu contrato com o Flamengo é válido até o fim de 2023, mas a tendência é que seja rescindido no meio do ano. De acordo com o site especializado Transfermarkt, o atleta tem valor de mercado de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões na cotação atual).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Nem pensem nisso. Já chega de cacarecos…. Precisamos de jogador bom. O cara no fla nem consegui jogar…vem pra quê? Afundar mais.

  • Responder

    Pelo amor de Deus não fazem isso com nosso vascão, e um meia ofensivo um atacante matador e um zagueiro no momento presente

  • Responder

    Pelo amor de Deus. Marinho é lixo mulambo não reciclável para o nosso Gigante. Só retardado e energúmeno cogita um jogador medíocre desses no Cruzmaltino. Everton Ribeiro sim. É só trazer que cairá como uma luva. Também podem vir o Pedro, Gabigol, Arraschaeta, Léo Pereira e principalmente o Sampaoli.

  • Responder

    O Vasco precisa de no mínimo dois jogadores que virão acrescentar e fazer a diferença no time, jogadores de final de carreira ou promessas não adianta trazer só para inchar o elenco e começar os problemas extra campo.

  • Responder

    Marinho é muito melhor que o Pedro raul,Eu gostaria que ele fosse contratado pelo Vasco,
    Vasco não pode perder a chance de negociar com ele, já perdeu o Lelê para o Flu invejoso,vemmm Marinho para o Vascão ser Feliz.

  • Responder

    Por favor. Parem c isso. Não precisamos de mais pontas. E sim de meio campo q saiba cuidar da bola e passar c precisão.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.