Vasco tem retrospecto positivo como mandante contra o Bahia; veja números
Vasco da Gama encara o Bahia, nesta segunda-feira (01), diante do Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
De olho na segunda vitória neste início Brasileiro, o Vasco da Gama encara o Bahia, em São Januário, nesta segunda-feira (01). O histórico de partidas como mandante diante do Tricolor Baiano é favorável ao Cruzmaltino, que em 31 jogos por competições oficiais, venceu 12, perdeu 8 e empatou 11.
O equilíbrio também marca o número de gols marcados pelas duas equipes ao longo da história. Enquanto o Gigante da Colina balançou as redes 35 vezes, a equipe baiana anotou 32 gols. Os dados estatísticos foram divulgados pela plataforma oGol.
Na última vez em que mediram forças, o Bahia acabou derrotando o Vasco por 2×1, pelo returno da Série B do ano passado, em duelo realizado na Fonte Nova. Já no primeiro turno, o Gigante da Colina venceu com um golaço de falta marcado por Figueiredo.
O confronto desta segunda (01), que marca o encerramento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, também é especial pelo retorno de São Januário à Série A. O estádio volta a sediar uma partida da elite do futebol brasileiro após dois anos.