Joel Santana exalta vitória do Vasco, elogia atuações e ‘alfineta’ Maurício Barbieri
O ex-técnico Joel Santana ainda afirmou que Robson e Léo devem ser mantidos como a dupla de zaga do Vasco da Gama.
Muitas vezes crítico, Joel Santana diminuiu o tom ao analisar a vitória do Vasco da Gama sobre o Atlético-MG. Jogando fora de casa, no Mineirão, o Gigante fez 2×1 sobre o Galo, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
O “Papai Joel” elogiou atuações de jogadores como Rodrigo, Jair e Andrey Santos, e deixou clara sua preferência pela dupla de zaga formada por Robson e Léo. Em meio a isso, o ex-técnico aproveitou para ‘alfinetar’ Maurício Barbieri, dizendo que a equipe vascaína voltou a jogar bem quando parou de mexer na escalação.
– Foi só o treinador colocar o time certo e não ficar mexendo, meu filho! Colou a defesa que tem que ser! É Bambu (Robson) com Pelé (Léo) e acabou! O lateral-esquerdo estava com medo do jogo, tem que ver isso. O tripé de meio de campo do Vasco vai ser um dos melhores da competição. O Rodrigo tem que jogar, ele é o pegador, mordedor. É o que casa todo mundo, ele joga para o time e não para aparecer. Deixa Jair e Andrey (Santos) jogarem – analisou Joel.
Joel Santana ficou satisfeito com a atuação e o fato de que o Vasco suportou a grande pressão da equipe mineira, principalmente no segundo tempo, mas alertou sobre fazer a marcação muito recuada. O ex-técnico concluiu parabenizando time e torcedores, e voltou a ‘cutucar’ o comandante vascaíno questionado sua expulsão.
– Andrey é bom jogador e chega na área toda hora. Ele incomoda. Gostei do time do Vasco, entrou para decidir. O goleiro do Vasco nossa senhora… Goleiraço! O Vasco jogou bem, fez os gols que tinha que fazer e depois jogou inteligentemente. Porém, marcou muito atrás. O Atlético-MG por cima é uma mãe, a defesa é muito ruim. Está de bom tamanho para não empolgar tanto e vou dizer: o torcedor do Vasco está de parabéns, o time, agora, treinador, vai ser expulso, cara? – concluiu o ex-técnico.
O Vasco começou o Brasileirão com o pé direito, ficando na parte de cima da tabela, mas terá outro complicado desafio pela frente na próxima rodada. O Gigante voltará a campo na tarde deste domingo (23), às 16h, contra o Palmeiras, ninguém menos que o atual campeão, e um dos melhores elencos do Brasil.
Sou vascaíno de coração mas o jogo contra a Atlético foi muito bom mas não devemos tomar tanta pressão temos que jogar recuado mas temos que dar pressão no adversário jogando no contra traque.
Foi um bom jogo e começar a competição com vitória traz uma certa tranquilidade, concordo com o papai Joel o Vasco depois que fez 2×0 baixou muito as linhas, precisa ter mais fome de gol.
Xingou, falou palavrão tem que ser expulso mesmo, tem que dar exemplo.