Joel Santana exalta vitória do Vasco, elogia atuações e ‘alfineta’ Maurício Barbieri

O ex-técnico Joel Santana ainda afirmou que Robson e Léo devem ser mantidos como a dupla de zaga do Vasco da Gama.

Joel Santana
Joel Santana, ex-técnico do Vasco

Muitas vezes crítico, Joel Santana diminuiu o tom ao analisar a vitória do Vasco da Gama sobre o Atlético-MG. Jogando fora de casa, no Mineirão, o Gigante fez 2×1 sobre o Galo, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

O “Papai Joel” elogiou atuações de jogadores como Rodrigo, Jair e Andrey Santos, e deixou clara sua preferência pela dupla de zaga formada por Robson e Léo. Em meio a isso, o ex-técnico aproveitou para ‘alfinetar’ Maurício Barbieri, dizendo que a equipe vascaína voltou a jogar bem quando parou de mexer na escalação.

– Foi só o treinador colocar o time certo e não ficar mexendo, meu filho! Colou a defesa que tem que ser! É Bambu (Robson) com Pelé (Léo) e acabou! O lateral-esquerdo estava com medo do jogo, tem que ver isso. O tripé de meio de campo do Vasco vai ser um dos melhores da competição. O Rodrigo tem que jogar, ele é o pegador, mordedor. É o que casa todo mundo, ele joga para o time e não para aparecer. Deixa Jair e Andrey (Santos) jogarem – analisou Joel.

Joel Santana ficou satisfeito com a atuação e o fato de que o Vasco suportou a grande pressão da equipe mineira, principalmente no segundo tempo, mas alertou sobre fazer a marcação muito recuada. O ex-técnico concluiu parabenizando time e torcedores, e voltou a ‘cutucar’ o comandante vascaíno questionado sua expulsão.

– Andrey é bom jogador e chega na área toda hora. Ele incomoda. Gostei do time do Vasco, entrou para decidir. O goleiro do Vasco nossa senhora… Goleiraço! O Vasco jogou bem, fez os gols que tinha que fazer e depois jogou inteligentemente. Porém, marcou muito atrás. O Atlético-MG por cima é uma mãe, a defesa é muito ruim. Está de bom tamanho para não empolgar tanto e vou dizer: o torcedor do Vasco está de parabéns, o time, agora, treinador, vai ser expulso, cara? – concluiu o ex-técnico.

O Vasco começou o Brasileirão com o pé direito, ficando na parte de cima da tabela, mas terá outro complicado desafio pela frente na próxima rodada. O Gigante voltará a campo na tarde deste domingo (23), às 16h, contra o Palmeiras, ninguém menos que o atual campeão, e um dos melhores elencos do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Sou vascaíno de coração mas o jogo contra a Atlético foi muito bom mas não devemos tomar tanta pressão temos que jogar recuado mas temos que dar pressão no adversário jogando no contra traque.

  • Responder

    Foi um bom jogo e começar a competição com vitória traz uma certa tranquilidade, concordo com o papai Joel o Vasco depois que fez 2×0 baixou muito as linhas, precisa ter mais fome de gol.

  • Responder

    Xingou, falou palavrão tem que ser expulso mesmo, tem que dar exemplo.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.