Joel Santana exalta vitória do Vasco, elogia atuações e ‘alfineta’ Maurício Barbieri

O ex-técnico Joel Santana ainda afirmou que Robson e Léo devem ser mantidos como a dupla de zaga do Vasco da Gama.

Joel Santana
Joel Santana, ex-técnico do Vasco

Muitas vezes crítico, Joel Santana diminuiu o tom ao analisar a vitória do Vasco da Gama sobre o Atlético-MG. Jogando fora de casa, no Mineirão, o Gigante fez 2×1 sobre o Galo, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

O “Papai Joel” elogiou atuações de jogadores como Rodrigo, Jair e Andrey Santos, e deixou clara sua preferência pela dupla de zaga formada por Robson e Léo. Em meio a isso, o ex-técnico aproveitou para ‘alfinetar’ Maurício Barbieri, dizendo que a equipe vascaína voltou a jogar bem quando parou de mexer na escalação.

– Foi só o treinador colocar o time certo e não ficar mexendo, meu filho! Colou a defesa que tem que ser! É Bambu (Robson) com Pelé (Léo) e acabou! O lateral-esquerdo estava com medo do jogo, tem que ver isso. O tripé de meio de campo do Vasco vai ser um dos melhores da competição. O Rodrigo tem que jogar, ele é o pegador, mordedor. É o que casa todo mundo, ele joga para o time e não para aparecer. Deixa Jair e Andrey (Santos) jogarem – analisou Joel.

Joel Santana ficou satisfeito com a atuação e o fato de que o Vasco suportou a grande pressão da equipe mineira, principalmente no segundo tempo, mas alertou sobre fazer a marcação muito recuada. O ex-técnico concluiu parabenizando time e torcedores, e voltou a ‘cutucar’ o comandante vascaíno questionado sua expulsão.

– Andrey é bom jogador e chega na área toda hora. Ele incomoda. Gostei do time do Vasco, entrou para decidir. O goleiro do Vasco nossa senhora… Goleiraço! O Vasco jogou bem, fez os gols que tinha que fazer e depois jogou inteligentemente. Porém, marcou muito atrás. O Atlético-MG por cima é uma mãe, a defesa é muito ruim. Está de bom tamanho para não empolgar tanto e vou dizer: o torcedor do Vasco está de parabéns, o time, agora, treinador, vai ser expulso, cara? – concluiu o ex-técnico.

O Vasco começou o Brasileirão com o pé direito, ficando na parte de cima da tabela, mas terá outro complicado desafio pela frente na próxima rodada. O Gigante voltará a campo na tarde deste domingo (23), às 16h, contra o Palmeiras, ninguém menos que o atual campeão, e um dos melhores elencos do Brasil.

3 comentários
  • Responder

    Sou vascaíno de coração mas o jogo contra a Atlético foi muito bom mas não devemos tomar tanta pressão temos que jogar recuado mas temos que dar pressão no adversário jogando no contra traque.

  • Responder

    Foi um bom jogo e começar a competição com vitória traz uma certa tranquilidade, concordo com o papai Joel o Vasco depois que fez 2×0 baixou muito as linhas, precisa ter mais fome de gol.

  • Responder

    Xingou, falou palavrão tem que ser expulso mesmo, tem que dar exemplo.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.