Treinadora da equipe feminina do Vasco fala sobre estreia na Copa Rio; confira

Jaqueane Correa comentou a expectativa pela estreia do Vasco da Gama na competição, nesta terça (21), contra o Flamengo.

Jaqueane Corre é a nova técnica do Feminino do Vasco
Jaqueane Correa, ex-técnica do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Nesta terça-feira (21/03), o Vasco da Gama estreia na Copa Rio de Futebol Feminino diante do Flamengo, às 10h, na Gávea. A competição, que é de pontos corridos, também conta com a participação de Botafogo e Fluminense, e seerá realizada em jogos de turno e returno. Treinadora da equipe, Jaqueane Correa falou sobre o período de trabalho da nova comissão técnica, que começou no dia 10 de fevereiro e terá nesta terça o seu primeiro desafio.

– Esse nosso primeiro mês no Vasco foi muito bem executado. Dentro do tempo que a gente teve em relação a nossa preparação. Conseguimos planejar bem, tanto o planejamento de carga quanto ao de jogo. Eu avalio de forma positiva. Claro que não tivemos uma pré-temporada completa. Mas vamos usar a Copa Rio para chegar bem no Brasileiro e para evoluirmos nosso estilo de jogo – disse Jaqueane.

A treinadora também falou sobre a expectativa para a primeira competição da temporada e ressaltou que a Copa Rio também servirá de preparação e de evolução para o Vasco chegar preparado no Campeonato Brasileiro, principal objetivo do ano.

– A expectativa para a Copa Rio é a melhor possível. Todo mundo está muito motivado e preparado para estes primeiros desafios da temporada. A gente queria mais tempo de preparação para nossas atletas no teor físico, mas a comissão está tomando todos os cuidados para que as atletas estejam preparadas. Na estreia teremos uma equipe muito motivada e compromissada com o novo projeto. Será um Vasco de muita garra e muita entrega dentro de campo – disse a treinadora.

Com a chegada de 10 atletas até o momento, Jaqueane falou sobre a adaptação do elenco e das novas atleta ao trabalho realizado pela nova comissão técnica e vê uma equipe muito focada.

– A adaptação do grupo com a nova metodologia de trabalho da comissão está sendo uma ótima experiência. Eu vejo a equipe muito fechada e o elenco muito focado para os objetivos que temos durante o ano – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.