Treinadora da equipe feminina do Vasco fala sobre estreia na Copa Rio; confira

Jaqueane Correa comentou a expectativa pela estreia do Vasco da Gama na competição, nesta terça (21), contra o Flamengo.

Jaqueane Corre é a nova técnica do Feminino do Vasco
Jaqueane Correa, ex-técnica do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Nesta terça-feira (21/03), o Vasco da Gama estreia na Copa Rio de Futebol Feminino diante do Flamengo, às 10h, na Gávea. A competição, que é de pontos corridos, também conta com a participação de Botafogo e Fluminense, e seerá realizada em jogos de turno e returno. Treinadora da equipe, Jaqueane Correa falou sobre o período de trabalho da nova comissão técnica, que começou no dia 10 de fevereiro e terá nesta terça o seu primeiro desafio.

– Esse nosso primeiro mês no Vasco foi muito bem executado. Dentro do tempo que a gente teve em relação a nossa preparação. Conseguimos planejar bem, tanto o planejamento de carga quanto ao de jogo. Eu avalio de forma positiva. Claro que não tivemos uma pré-temporada completa. Mas vamos usar a Copa Rio para chegar bem no Brasileiro e para evoluirmos nosso estilo de jogo – disse Jaqueane.

A treinadora também falou sobre a expectativa para a primeira competição da temporada e ressaltou que a Copa Rio também servirá de preparação e de evolução para o Vasco chegar preparado no Campeonato Brasileiro, principal objetivo do ano.

– A expectativa para a Copa Rio é a melhor possível. Todo mundo está muito motivado e preparado para estes primeiros desafios da temporada. A gente queria mais tempo de preparação para nossas atletas no teor físico, mas a comissão está tomando todos os cuidados para que as atletas estejam preparadas. Na estreia teremos uma equipe muito motivada e compromissada com o novo projeto. Será um Vasco de muita garra e muita entrega dentro de campo – disse a treinadora.

Com a chegada de 10 atletas até o momento, Jaqueane falou sobre a adaptação do elenco e das novas atleta ao trabalho realizado pela nova comissão técnica e vê uma equipe muito focada.

– A adaptação do grupo com a nova metodologia de trabalho da comissão está sendo uma ótima experiência. Eu vejo a equipe muito fechada e o elenco muito focado para os objetivos que temos durante o ano – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.

Renato Gaúcho conta com quarteto da base na reapresentação do Vasco

Integrado ao elenco profissional, quarteto reforçará o Sub-20 do Vasco da Gama, mas ficará à disposição de Renato Gaúcho no dia 22.

Pedrinho recusa convite da CBF para ver estreia do Brasil na Copa; saiba motivo

A oferta foi feita por Samir Xaud, presidente da CBF, como parte da programação institucional para o início do Mundial.

Vasco pode fazer empréstimo-ponte para realizar contratações urgentes

Vasco da Gama discute alternativa de financiamento de curto prazo para viabilizar reforços imediatos no segundo semestre.

Filho de Ricardo Rocha rebate rumores e nega prisão do pai em aeroporto

Ex-zagueiro campeão mundial, Ricardo Rocha teria sido preso por uma dívida relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.

Saiba quanto o Vasco terá que desembolsar para contratar Arthur Chaves

O Vasco da Gama estuda a contratação do zagueiro brasileiro Arthur Chaves, junto ao Hoffenheim, da Alemanha.

Por que Hinestroza ainda não decolou no Vasco? Veja números

Hinestroza ainda não conseguiu repetir o desempenho que o consagrou antes de ser contratado pelo Vasco da Gama.