Vasco deve investir cerca de R$ 1 milhão no elenco do futebol feminino para 2023
Em processo de reformulação, o Vasco da Gama precisa correr contra o tempo para montar o elenco antes do começo da temporada.
A temporada de 2022 não foi nada fácil para o futebol feminino do Vasco da Gama. As Meninas da Colina realizaram má campanha na Série A2 do Campeonato Brasileiro e o Gigante acabou rebaixado à A3. Diante disso, a categoria passou por uma profunda reformulação.
Além das mudanças em si, o Vasco pretende investir mais na categoria, o que é uma das promessas da 777 Partners. O grupo norte-americano, que comprou 70% da SAF vascaína, vê o futebol feminino com bons olhos. Segundo informação do Twitter Vasco Feminino, o Clube deve investir cerca de R$ 1 milhão na montagem do elenco adulto.
Na base, todas as garotos foram dispensadas. O primeiro a deixar o Cruzmaltino foi o técnico Antony Menezes, que estava no Clube desde 2011, seguido pelo diretor de futebol Raphael Milenas e a comissão técnica. A equipe vascaína trouxe Jaqueane Correa para o cargo de técnica.
Posteriormente, o Cruzmaltino anunciou a nova comissão técnica da categoria dos profissionais da categoria. O próximo compromisso das Meninas da Colina será a Copa Rio, no começo de março, e a pouca movimentação quanto a montagem do elenco restando poucos dias para a competição preocupa.