Cedae, Ferj e Band lançam campanha de sustentabilidade no Carioca

O intuito da campanha é reflorestar uma área do tamanho do Maracanã, e o Campeonato Carioca será o meio de espalhar a mensagem.

Gramado do Maracanã recebe cuidados
Gramado do Maracanã recebe cuidados (Foto: Luã Vitor / Maracanã)

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Band e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) uniram forças e utilizarão o Campeonato Carioca para reforçar a mensagem de sustentabilidade e garantir o reflorestamento de uma área com tamanho equivalente ao do estádio do Maracanã.

Batizada de “Plantando Gols”, a iniciativa vai garantir o plantio de dez mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, para cada gol marcado na competição. O pontapé inicial será dado no clássico entre Fluminense e Vasco, às 18h, no Maracanã. Capitães dos times trocarão mudas de ipês, antes do sorteio para a escolha de lado de campo. Os gols marcados até agora no campeonato também serão contabilizados para se transformar em árvores cultivadas.

A previsão é de que o cultivo ocorra no dia 10 de abril. As mudas serão plantadas em Queimados, em um terreno às margens do rio Guandu, por integrantes do programa socioambiental Replantando Vida, da Cedae, que também é responsável pela produção sete viveiros mantidos pela companhia, utilizando mão de obra de apenados do sistema prisional do Estado.

“O Carioca é o campeonato estadual mais charmoso e, agora, também o mais verde. Trata-se de mais uma ação que comprova que o futebol carioca vai além das quatro linhas. Nós, Federação e clubes, estamos na defesa do meio ambiente, marcando um golaço. E que os artilheiros funcionem muito mais no Campeonato Carioca”, disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

“A tabelinha entre Cedae, Ferj e Band representa uma vitória para o meio ambiente e para a população do Rio, porque contribui para a segurança hídrica, para a ressocialização de apenados e para a recuperação de áreas degradadas. E quando a gente combina isso com um esporte tão popular, ajuda a chamar a atenção das pessoas para estas questões”, acrescentou o coordenador do Replantando Vida, Alcione Duarte.

“A Band, como a emissora oficial do Campeonato Carioca, está empenhada nessa iniciativa, essencial no processo de restaurar a relação humana com a natureza. E, neste momento, o futebol com a força mobilizadora imensa que tem pode ajudar a formar uma nova geração de protetores e defensores ambientais”, finalizou o diretor geral da Band Rio, André Marini.

Fonte: MKTEsportivo

Mais sobre:BandCedaeFERJ
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco teve pior público em 2 anos contra o Vitória

Com protestos contra a 777 Partners, a torcida do Vasco da Gama compareceu em menor número do que de costume no último domingo.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Jornalista afirma que Philippe Coutinho não negocia com o Vasco

Apesar de uma possível proposta do Vasco da Gama para o Aston Villa, jornalista afirma que não existe negociação com Philippe Coutinho.

Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Payet e Maicon estão na seleção da 6ª rodada do Brasileiro

Com boas atuações na vitória do Vasco da Gama, Payet e Maicon estão entre os escolhidos da seleção da 6ª rodada do Brasileirão.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim desperta interesse do Sporting 

O Sporting busca novo goleiro no merado e estaria interessado em Léo Jardim, goleiro destaque no Vasco da Gama.

Zinho
Zinho elogia torcida do Vasco e cobra a 777 Partners por reforços

Comentarista da ESPN, o ex-jogador Zinho destacou a força da torcida do Vasco da Gama e criticou a 777 Partners.