Paulo Bracks detalha viagem à Europa e diz: ‘Não sou responsável pelas expectativas’

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que a contratação do técnico Maurício Barbieri teve aval da 777 Partners.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após o retorno da Europa, Paulo Bracks concedeu a primeira entrevista coletiva na sala de imprensa Chico Anysio, em São Januário. De início, o diretor executivo do Vasco fez um pronunciamento e confirmou as contratações do técnico Maurício Barbieri e do diretor técnico Abel Braga. Além disso, fez um detalhamento de todo o trabalho realizado na Europa.

– Vou convidar todo mundo a fazer uma regressão para o dia 6 de novembro. Agonia, angustia, medo. Véspera do jogo contra o Ituano. Todos esses sentimentos que e foram pregressos a esse jogo foram eliminados ao final da partida. Abro com esse regresso de 30 dias. Começou uma Nova Era no Vasco. Dia 7, 8 de novembro começamos um trabalho interno intenso de preparação, planejamento, projeto. O Vasco é um clube, hoje, com um investidor que exige, de forma correta, o profissionalismo. Um orçamento minucioso e detalhado. As reuniões foram para ultimar e finalizar o orçamento. Orçamento é fazer uma pesquisa de mercado. Fazer prospecção de mercado. É um orçamento difícil a se fazer, porque é uma outra realidade no Vasco. Porque é o primeiro ano de Série A com a SAF – disse Paulo Bracks, que completou:

– Eu respondo sobre o futebol do Vasco. O Vasco era um caos. Esse caos acabou. O Vasco entra em 2023 para competir nos campeontos que ele vai disputar. As prioridades são o Brasileiro e a Copa do Brasil. Não sou responsável pelas expectativas que se criam. Não posso responder pelo o que está no imaginário das pessoas. Ele (Maurício Barbieri) teve o suporte do grupo e do diretor técnico (Abel Braga). A gente quer um Vasco competindo, agredindo, sendo intenso e isso leva tempo. O que a gente quer para o ano que vem é tudo o que não aconteceu nos últimos anos.

A expectativa também estava em cima de um possível anúncio de jogadores, que não aconteceu. No entanto, o diretor executivo pontou que há nomes já engatilhados.

– Vamos começar a anunciar os nomes já contratados. É mais de um nome. Quero que a torcida do Vasco entenda o porque do jogador. Analisem com propriedade, fundamento e justificativa. Não com um imaginário que se cria – disse.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Paulo Bracks
1 comentário
  • Responder

    Todo mundo contratando jogadores acima da média tecnicamente e o Vasco está negociando com o Urso e o Rato. É brincadeira!

Comente

Veja também
Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.

Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.