Vasco fez ‘sacrifício financeiro’ por Germán Cano após pedido da torcida
A torcida fez campanha nas redes sociais, e o Vasco da Gama realizou um grande esforço financeiro para contratar Germán Cano.
Já são 11 gols em 15 partidas pelo Vasco da Gama até o momento. Só de ver o número não precisa nem mais dizer quem é o personagem desta matéria, o argentino Germán Cano. Na vitória por 2×0 sobre o São Paulo, o Camisa 14 fez 2 e foi mais uma vez decisivo para o Gigante, mostrando novamente que foi a grande contratação esperada pela torcida.
Embora tenha chegado após o término do contrato com o Independiente Medellín, da Colômbia, Germán Cano não saiu barato pelo Vasco, que precisou fazer um certo ‘sacrifício’ em seu orçamento para contratá-lo. O intuito era atender a um pedido da massa vascaína, que sonhava com um artilheiro. A chegada do argentino ganhou destaque do site UOL Esporte.
Eles lembraram justamente isso. Observando o movimento da torcida por Germán Cano, o Vasco, que tem adotado a austeridade financeira como uma alternativa para equacionar as dívidas do Clube, resolveu realizar um esforço financeiro para apostar no artilheiro. O Camisa 14 possui o maior salário em CLT no elenco vascaíno, o que está sendo convertido em gols.
Para se ter uma ideia, Germán Cano é responsável por 73,3% dos gols do Vasco 2020. Pode-se dizer que está sendo um dinheiro muito bem gasto, com custo-benefício muito superior a qualquer contratação realizado pelo Gigante nos últimos anos.
Germán Cano, inclusive, já rendeu um bom dinheiro ao Vasco diretamente. O artilheiro foi responsável por gols que renderam classificação tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana, competições que gera recursos financeiros a cada fase superada. Com essa grana o Vasco conseguiu por algumas contas em dia ainda no começo do ano.
Anúncio direto de Buenos Aires e recepção da torcida no aeroporto
O artilheiro foi contatado ainda no final de 2019, com anúncio oficial direto de Buenos Aires, na Argentina, com as presenças do presidente Alexandre Campello, e do diretor executivo André Mazzuco. Contratado, Germán Cano teve direito a recepção no aeroporto com diversos vascaínos, que esperavam que repetisse o sucesso na Colômbia, onde marcou muitos gols e se tornou ídolo do Independiente Medellín.